REGINA DUARTE

REGINA DUARTE: Entenda por que atriz vem sendo acusada de NAZISTA

Regina Duarte voltou a causar polêmica em publicação recente nas redes sociais; entenda por que sua postagem foi acusada de nazista

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 16/11/2022 às 13:34
Notícia
X

A atriz Regina Duarte voltou a causar polêmica em publicação recente nas redes sociais. Para além da controversa, o post despertou revolta e indignação por remeter à práticas do período da Alemanha nazista. A artista apagou o post.

A imagem compartilhada dizia: "Atenção petistas, coloquem esse adesivo na porta do seu negócio. Mostre que você tem orgulho de quem elegeu", ao lado de uma imagem da logo do Partido dos Trabalhadores.

REGINA DUARTE: Entenda por que atriz vem sendo acusada de NAZISTA

A semelhança com o nazismo ocorre porque, durante o período do nazismo no poder, era comum que judeus tivessem suas casas pixadas com um símbolo. Assim, ficava mais fácil para que as autoridades perseguissem um indíviduo ou família.

Para o Instituto Brasil-Israel (IBI), os pedidos de "marcação" de estabelecimentos de eleitores do PT são preocupantes, mais ainda quando partem de celebridades com poder de influência em um grande número de pessoas.

"A proposta de uma narrativa onde os elementos a serem boicotados participam de um grupo monolítico e que fazem parte de um projeto único, degenerado, subversivo e que, portanto, devem ser coletivamente punidos, é perigosa", afirma o grupo.

Advogado e conselheiro do IBI, Ricardo Brajterman considera "abjeta e repugnante" a atitude de Regina. "Esta senhora abandonou a poesia e a arte para se filiar a práticas nazistas da segregação, preconceito, perseguição e aniquilação de seres humanos", diz ele ao F5.

Brajterman vai além: "Estivesse ela na Alemanha dos anos 30, têm alguma dúvida de que lado estaria? Toda emulação do nazismo nos agride, a nós judeus, porque traz o nazismo e suas práticas para uma posição de normalização que nós temos a obrigação de combater."

Tags

Autor