Eleições 2022

Regina Duarte repete discurso de 2002 contra Lula: "tenho medo"

Atriz retomou discurso adotado na campanha de José Serra, em 2022; à época, Lula foi eleito presidente da República pela primeira vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 17/08/2022 às 7:07 | Atualizado em 17/08/2022 às 7:22
Notícia
X

No último domingo (14), Regina Duarte, ex-secretária da Cultura e apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) repetiu, pelas redes sociais, sua fala feita em 2002 na qual afirma que tem "medo" das eleições.

Em publicação no Instagram, a atriz afirmou que Bolsonaro é um "exemplo de democracia para o mundo todo" e criticou leituras e assinaturas da Carta pela Democracia.

"De que democracia essa gente está falando? Bolsonaro é exemplo de Democracia para o mundo todo. Que 'democracia' essa 'leva' quer? O buraco esquerdista em que a Argentina se meteu? Como em 2002, eu tenho medo!", escreveu.

2002

Em 2022, a atriz fez uma gravação para a campanha de José Serra, tucano candidato à presidência à época.

"Eu estou com medo. Faz tempo que eu não tinha esse sentimento [...] Nós temos dois candidatos à presidência. Um eu conheço, que é o Serra. É um homem do genérico, do combate à Aids. O outro, eu achava que conhecia, mas eu já não o conheço mais", afirmou, se referindo a Lula (PT).

À época, Lula foi eleito presidente da República pela primeira vez. Neste ano, em 2022, o petista tenta um terceiro mandato.

Tags

Autor