MÚSICA

Joelma revela que quase morreu por inchaços: 'Tomo muito cuidado e sou medicada'

Durante coletiva no Recife, cantora paraense disse que descobriu detalhes do que as sequelas da Covid-19 fizeram em seu corpo: 'A Covid afetou tudo'

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/12/2022 às 12:02 | Atualizado em 02/12/2022 às 12:20
Notícia
X

A cantora Joelma deu detalhe sobre o sua saúde durante coletiva de imprensa realizada no Classic Hall, em Olinda, onde realizará o primeiro show do seu novo projeto audiovisual, "Isso é Calypso Tour Brasil".

Ao falar dos casos de Covid-19 (cinco, no total), a paraense disse que descobriu o motivo dos constantes inchaços no seu corpo. De início, a equipe da cantora divulgava que tratava-se de um "sequelas da Covid". Porém, em conversas com o médico, Joelma disse que as sequelas eram um processo de trombose.

Confira a entrevista completa: Joelma estreia novo projeto no Recife: 'Tudo começou aqui, não no Pará'. Confira entrevista

"Percebi que quando eu voava, quando eu fazia um voo muito longo, eu ficava muito inchada. O médico me explicou que aquilo era um processo de trombose e eu poderia ter morrido. Eu não sabia. Olha só, que loucura. Hoje, tomo muito cuidado com isso e sou medicada quando voo. A minha resistência está bem alta", disse.

Joelma garantiu que está "muito bem" para a nova fase de shows. "Consegui aumentar a minha imunidade. Os médicos me ajudaram e ter cuidado com a microbiota, que fica alojada no nosso intestino e é justamente onde a Covid ataca e acaba com as bactérias boas. Isso fez uma diferença grandiosa na minha saúde. Isso que deixou a minha resistência forte. Tanto é que a quinta Covid não me afetou tanto".

Instagram/Reprodução
Joelma - Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Joelma - Instagram/Reprodução

Recentemente, Joelma revelou que sofreu três derrames oculares e que chegou a ter paradas cardíacas. Sobre os constantes inchaços do corpo, ela reiterou que se tratavam de "sequelas que vieram à tona".

"É bem desafiador fazer essa turnê porque preciso da minha resistência física, da minha forma física. A Covid afetou tudo: mente, corpo, alma. Tudo. Eu sou uma pessoa que se agarrou muito com Deus. Acredito o impossível, no sobrenatural, e eu vou do jeito que eu tiver. Do jeito que tiver como fazer."

 SERVIÇO
Isso é Calypso Tour Brasil
Onde: Classic Hall (Av. Gov. Agamenon Magalhães, S/N - Salgadinho, Olinda)
Quando: neste sábado (3)
Quanto: entre R$ 70 (frontstage individual) e R$ 1800 (camarote para 10 pessoas), à venda no Acesso Ticket

Tags

Autor