LINIKER

LINIKER NO RODA VIVA: Veja trecho em que cantora chora em entrevista

Liniker respondeu, em lágrimas, sobre o processo evolutivo de seus álbuns e sobre os temas abordados nas canções.

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 13/12/2022 às 12:49 | Atualizado em 13/12/2022 às 13:11
Notícia
X

A cantora e compositora brasileira Liniker foi a convidada no programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (12).

Considerada uma das maiores revelações da música brasileira atual, a artista de 27 anos é a primeira artista transgênero brasileira a vencer um Grammy Latino.

O prêmio foi conquistado na categoria "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira", com o álbum "Índigo Borboleta Anil".

Liniker chora no Roda Viva

No programa, a cantora respondeu, em lágrimas, sobre o processo evolutivo de seus álbuns e sobre os temas abordados nas canções.

"A poesia e a palavra têm sido minhas maiores aliadas desde que comecei a querer falar sobre sentir, que é uma coisa tão honesta e que é tirada da gente. Eu acho que o "Remonta' [primeiro disco], eu tinha acabado de chegar no cenário da música e sonhava muito", disse.

"Foi a música que me alimentou, a música que me fez sonhar e resistir. É muito poderoso saber que quando a gente não tem o que comer, a esperança coloca a gente em algo que, de repente, e saber que isso passou. Hoje, o movimento é sonho", continuou.

"Desde o 'Remonta', eu venho procurando a Lineker. Essa procura de mim seja a minha função nesta terra, procurando um amor, autoestima, amor próprio e sabendo que não estou só. A poesia tem sido uma das maiores conquistas que o universo pode me dar", completou.

Participaram da bancada de entrevistadores Raquel Virginia, cantora e compositora, Adriana Couto, apresentadora do Metrópolis, programa da TV Cultura, e do Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM, a editora-assistente do Splash UOL Livia Venaglia, o diretor e roteirista Pedro França, e Guilherme Soares Dias, editor do Guia Negro.

Tags

Autor