DANIELLA PEREZ

DANIELLA PEREZ: assassinato da filha de Gloria Perez por Guilherme de Pádua completa 30 anos; relembre morte que chocou o Brasil

Daniella Perez foi brutalmente assassinada pelo colega de novela Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Nogueira

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 28/12/2022 às 11:52 | Atualizado em 28/12/2022 às 11:56
X

Há 30 anos, o Brasil se chocava com o assassinato de Daniella Perez.

A atriz era filha de Gloria Perez, escritora de novelas da TV Globo.

REPRODUÇÃO
Daniella Perez e Gloria Perez - REPRODUÇÃO

Daniella Perez foi morta aos 22 anos pelo colega de novela, Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Nogueira, em 28 de dezembro de 1992.

Na época do crime, Daniella Perez protagonizava um par romântico com Guilherme de Pádua na novela De Corpo e Alma, escrita por Glória Perez.

Reprodução/TV Globo
Daniella Perez e Guilherme de Pádua em 'De Corpo e Alma'. - Reprodução/TV Globo

RELEMBRE O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ

O corpo de Daniella Perez foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

De acordo com os legistas, Daniella Perez foi morta com 18 golpes de punhal, que atingiram seu pulmão, coração e pescoço.

Segundo a acusação, o crime teria sido motivado por inveja, cobiça e vingança, pois Guilherme de Pádua assediava Daniella Perez em busca de uma maior participação de seu personagem na novela De Corpo e Alma.

Reprodução/Globo
Daniella Perez e Guilherme de Pádua na novela 'De Corpo e Alma'. - Reprodução/Globo

As autoridades policiais descobriram que o Guilherme de Pádua e Paula estavam envolvidos no assassinato de Daniella Perez graças a uma testemunha que anotou a placa do carro visto no local do crime.

Cinco anos após o crime, em janeiro de 1997, o julgamento aconteceu e Guilherme de Pádua e Paula foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade de defesa da vítima.

Reprodução
Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, assassinos de Daniella Perez, no dia do casamento - Reprodução

Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses. Grávida durante o assassinato, Paula deu à luz ao filho do casal em maio de 1993, enquanto estava presa. Ela e o ator se separaram pouco depois.

Guilherme de Pádua cumpriu um terço da pena e foi solto em 14 de outubro de 1999, após ficar 6 anos e 9 meses na cadeia.

GUILHERME DE PÁDUA MORREU DE QUÊ?

O ex-ator Guilherme de Pádua morreu no dia 7 de novembro deste ano, aos 53 anos.

Guilherme de Pádua sofreu um infarto em casa, em Belo Horizonte, e não resistiu.

Ele era pastor da Igreja Batista da Lagoinha.

Homenagem de Gloria Perez a Daniella Perez

Na madrugada de hoje, Gloria postou vídeo no Instagram homenageando sua filha. Ela mostrou o Jazz da Carlota Portela - onde Daniella era dançarina - fazendo uma celebração da vida de sua filha.

No registro, os integrantes do grupo, com quem a falecida dançou no espetáculo de fim de ano dias antes de sua morte, relembram a trajetória de Daniella como dançarina 30 anos depois. 

SÉRIE CONTA HISTÓRIA DO ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ

Em julho deste ano, a HBO Max lançou a série 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez', que retrata o crime cometido por Guilherme de Pádua

Tags

Autor