MÃE DO PELÉ: A mãe do Pelé sabe que ele morreu? Veja idade de dona Celeste e detalhes da vida da mãe do Rei do Futebol
Dona Celeste completou 100 anos em novembro de 2022
Com Estadão Conteúdo
Com o fim do velório de Pelé na Vila Belmiro, nesta terça-feira (03), a despedida segue para o seu cortejo pelas ruas de Santos.
A principal parada é o Canal 6, onde Dona Celeste, mãe de Pelé, mora com a irmã Maria Lúcia. Durante o encerramento do velório, foi dito que ela não tem plena noção da morte do filho.
Chegando em frente à casa da família, pôde-se ver uma bandeira do Brasil colocada no portão e outra com os dizeres "Pelé Eterno" em uma das janelas da casa.
Maria Lúcia apareceu dentro da moradia e foi muito aplaudida pelos fãs do Rei. Da varanda, outros familiares dele pediram que o público cantasse um Pai Nosso e uma Ave Maria.
- ESPOSA DE PELÉ: saiba como Pelé conheceu Márcia Aoki, sua última esposa; veja idade da esposa do Pelé e mais informações
- PELÉ MÃE: cortejo com o corpo de Pelé passa na porta da casa da mãe do Rei do Futebol, em cena emocionante; saiba idade de dona Celeste
- CEMITÉRIO QUE PELÉ VAI SER ENTERRADO: Conheça o maior cemitério vertical do mundo
PELÉ ETERNO: MULTIDÃO acompanha CORTEJO do REI do FUTEBOL
CONHEÇA DONA CELESTE
Dona Celeste nasceu em 20 de novembro de 1902 em Três Corações, Minas Gerais. Ela completou 100 anos em seu último aniversário.
A centenária se casou com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, e deu Pelé aos 17 anos em 1940.
O casal também deu à luz Maria Lúcia, atualmente com 78 anos, e Jair, que morreu em 2020 aos 77 anos.
A família apoiava a carreira de Pelé, chegando a se mudar para Santos em 1950 para ficar mais perto do ex-jogador. Ela sempre cuidou da casa e ajudava no que podia para sustentar os filhos.
Dona Celeste não fazia muitas aparições públicas, mas sempre esteve presente nos bastidores. Os dias de domingo, por exemplo, eram conhecidos pelos almoços de família de Pelé com a matriarca.
Sobre o estado de saúde da mãe, Maria Lúcia diz que ela vive "em seu próprio mundinho", mas que de alguma forma sabe da morte de Pelé.