ALEC BALDWIN

ALEC BALDWIN: Ator e responsável por arma serão acusados por morte. Veja penas

Ator Alec Baldwin será acusado de homicídio culposo por atirar, acidentalmente, em uma diretora de fotografia na filmagem do faroeste "Rust"

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 19/01/2023 às 14:47 | Atualizado em 20/01/2023 às 11:05
Notícia
X

O ator Alec Baldwin será acusado de homicídio culposo por atirar, acidentalmente, em uma diretora de fotografia no "set" de filmagem do faroeste "Rust" - disse uma promotora nesta quinta-feira (19).

A encarregada das armas do filme, Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelo revólver que disparou o tiro que matou Halyna Hutchins, de 42 anos, também será acusada, anunciou a promotora do primeiro distrito judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies.

ALEC BALDWIN ACUSADO

Se forem considerados culpados, ambos podem ser condenados a até 18 meses de prisão e a pagar uma multa de US$ 5.000.

"Depois de uma exaustiva análise das provas e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de 'Rust'", declarou Carmack-Altwies.

"Ninguém está acima da lei, e todos merecem justiça", frisou.

HALYNA HUTCHINS: CONHEÇA A DIREITA MORTA

REPRODUÇÃO
CASO Diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta durante ensaio de cena com arma que deveria conter balas de festim, e não munição - REPRODUÇÃO

Halyna Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico.

Antes de trabalhar no cinema, formação que conseguiu em Los Angeles (EUA), ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Já na função de diretora de fotografia, Hutchins trabalhou em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).

Tags

Autor