ACIDENTE

FBI conclui que arma disparada por Alec Baldwin teve gatilho puxado; morte da diretora Halyna Hutchins é tratada como acidente

Alec Baldwin alega que não puxou gatilho da arma que matou Halyna Hutchins, mas relatório do FBI contradiz ator

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 14/08/2022 às 20:59
Notícia
X

O FBI concluiu que a arma disparada por Alec Baldwin em set de filmagens teve o gatilho puxado.

De acordo com o mais recente relatório forense produzido pela polícia americana, divulgado pela rede de TV ABC News, a arma não poderia ter disparado "sem ter o gatilho puxado enquanto seus componentes internos estavam intactos e funcionais".

A conclusão vai de encontro ao depoimento do ator Alec Baldwin de que não havia puxado o gatilho da arma.

"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho", afirmou o ator à época. "Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca."

O tiro acidental disparado pelo ator durante gravação do filme 'Rust' matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e deixou o diretor Joel Souza ferido.

Baldwin alegou que acreditava estar manuseando uma arma sem munição real enquanto ensaiava o seu posicionamento em uma cena, enquanto Hutchins dava instruções a ele para pensar os movimentos da câmera. O caso segue sendo tratado como acidente.

“A morte foi causada por um ferimento de bala no peito. A análise dos relatórios de aplicação da lei disponíveis não mostrou nenhuma demonstração convincente de que a arma de fogo foi intencionalmente carregada com munição real no set", disse o relatório.

“Com base em todas as informações disponíveis, incluindo a ausência de intenção óbvia de causar dano ou morte, a forma de morte é melhor classificada como acidente”, conclui o relatório.

Tags

Autor