CRISE YANOMAMI

Regina Duarte recebe críticas após publicação sobre o povo Yanomami: ‘Sua postagem é cruel’

A atriz Regina Duarte causou revolta nas redes sociais após fazer uma publicação sobre a situação do povo Yanomami

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/01/2023 às 21:10 | Atualizado em 30/01/2023 às 21:26
Notícia
X

A atriz Regina Duarte causou revolta nas redes sociais após fazer uma publicação sobre a situação do povo Yanomami. Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a atriz colocou em dúvida o fato dos indígenas estarem passando fome.

CRISE HUMANITÁRIA YANOMAMI

CONDISI-YY
Crianças Yanomami em situação de desnutrição: inaceitável - CONDISI-YY

A população da terra indígena localizada em Roraima vive uma crise humanitária sem precedentes, resultado do garimpo ilegal que se instalou na região, causando contaminação dos rios e outras consequências que afetam diretamente aos que vivem por ali.

As imagens de crianças, adultos e idosos em estado de desnutrição têm ganhado os noticiários nas últimas semanas, gerando comoção e revolta.

REGINA DUARTE É CRITICADA

"A infância desamparada dos Yanonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe", escreveu Regina Duarte no Instagram.

Na publicação, ex-colegas de profissão da artista repudiaram a atitude dela. "Sua postagem é cruel. Onde foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?", indagou a atriz Elisa Lucinda.

Paulo Betti, que já havia repudiado Regina em outra declaração polêmica, pediu respeito aos indígenas. "Regina sua atitude é inexplicável! Você é mãe e avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!", comentou.

*De Leonardo Marco para Estadão Conteúdo

Tags

Autor