grammy 2023

ANITTA perde prêmio do Grammy 2023 para Samara Joy

Anitta perdeu para Samara Joy na categoria revelação do Grammy. Noite também coroou a carreira de Beyoncé

Imagem do autor
Cadastrado por

Diogo Menezes

Publicado em 06/02/2023 às 1:35 | Atualizado em 06/02/2023 às 1:37
Notícia
X

A brasileira Anitta perdeu o prêmio de cantora revelação do Grammy 2023. A vencedora foi considerada uma "zebra": Samara Joy venceu a categoria Revelação do Ano do Grammy 2023.

Anitta foi a primeira brasileira a ser indicada a um dos principais prêmios do Grammy nos últimos 50 anos.

O grande nome do Grammy 2023 foi a cantora Beyoncé. Ao conquistar o troféu de melhor música eletrônica, Beyoncé levou para casa seu 32º prêmio na história da premiação, feito jamais alcançado por nenhum artista.

Anitta não se via como favorita. "Nunca acho que eu vou ganhar nada. Tanto agora também, não acho agora, nunca acho. Sempre acho que eu vou perder", disse, em entrevista dias antes da premiação. 

No tapete vermelho, antes da premiação, falou que já sentia vitoriosa por estar representando o Brasil na final de uma categoria do Grammy 2023.

Anitta concorreu ao prêmio de melhor artista revelação. O impulsionamento das músicas "Girl from Rio" e "Envolver", que fizeram muito sucesso, marcam a intercionalização da marca Annita.

 A brasileira Annita concorreu na categoria revelação ao lado de Omar Apollo, Domi & Jd Beck, Wet Leg, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe e Molly Tuttle. 

ANITTA FOI A PRIMEIRA BRASILEIRA A CONCORRER AO GRAMMY?

Em 1965, o Brasil venceu duas das quatro principais categorias: gravação do ano ("The Girl from Ipanema", com Astrud Gilberto e Stan Getz), e álbum do ano ("Getz/Gilberto", com João Gilberto e Stan Getz).

Tom Jobim, Eumir Deodato, Sérgio Mendes, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil estão entre os vários brasileiros que já venceram em outras categorias nos anos seguintes (nenhuma dessas vitórias foi nas categorias principais).

Na categoria de Artista Revelação, no entanto, o Brasil nunca ganhou um prêmio. Astrud Gilberto e Tom Jobim (1965), Eumir Deodato (1974) e Morris Albert (1976) já concorreram.

Tags

Autor