Aniversário do Recife: Paço do Frevo tem entrada gratuita e programação com visitas temáticas e aulas de Frevo
Neste fim de semana, Recife completa 486 anos. Confira programação especial
Neste domingo (12), Recife comemora 486 anos. Para a celebração, o Paço do Frevo planejou uma programação especial o aniversário da cidade-berço do Frevo e estará com acesso gratuito durante todo o horário de funcionamento, das 11h às 18h.
A programação conta com visitas mediadas por educadores na exposição "Frevo Vivo", localizada no térreo, chamadas "Doses de Frevo".
Os educadores do museu vão abordar a ligação entre territórios e agremiações como Galo da Madrugada, Batutas de São José e Vassourinhas de Olinda sob a temática “Territórios e Agremiações do Frevo”.
Na Praça do Arsenal, localizada na frente do Paço do Frevo, também serão ofertadas aulas curtas de Frevo conduzidas pelo passista Henrique Braz. Turistas e Recifenses podem aproveitar a sequência de "Doses de Frevo" e dança nas 11h, 12h, 14h e 15h.
Às 16h, a programação especial continua com ações administradas por mulheres neste mês de março. O projeto receberá as artistas de dança e passistas Inaê Silva e Marcela Felipe na "Performance Locomotivas", em que farão uma intervenção ao vivo dançando simultaneamente à videodança.
PROGRAMAÇÃO NO DOMINGO (12)
Doses de Frevo especial “Territórios e Agremiações” + Vivências em Música
Horários: 11h, 12h, 14h e 15h
“Performance Locomotivas”, com Inaê Silva e Marcela Felipe
Horário: 16h
No térreo, na sala “Frevo Vivo”
PROGRAMAÇÃO NO SÁBADO (11)
No sábado (11), também conta com uma programação especial para o aniversário de Recife. As "Doses de Frevo", com a mesma temática de "Territórios e Agremiações" serão oferecidas e na sequência o público pode aproveitar vivências de música, com o percussionista e educador social Marcio Rastaman.
A casadinha será oferecida às 11h, 12h, 14h e 15h, mesmo horário do domingo.
Às 16h, o espetáculo "Negras Aboto", protagonizado pelas dançarinas Raquel Araújo e Islene Martins, realizara um ensaio aberto no museu.
Compõem a peça 19 mulheres negras da periferia ligadas aos terreiros de religiões de matriz africana. A
cantora Isaar França é convidada do espetáculo.
No entanto, para aproveitar a programação de sábado (11) é necessário comprar o ingresso(R$5 meia estrada e R$10 inteira).