FOTOS MARÍLIA MENDONÇA: Família pede que IMAGENS VAZADAS do IML não sejam divulgadas; caso será investigado
A Polícia Civil afirmou que um procedimento para apurar o vazamento dos dados da necropsia da cantora foi instaurado
As fotos do inquérito policial que investigou a morte de Marília Mendonça foram vazadas na última quinta-feira (13).
A Polícia Civil afirmou que um procedimento para apurar o vazamento dos dados da necropsia da cantora foi instaurado.
A cantora morreu em novembro de 2021 em Minas Gerais, após um acidente aéreo.
FAMÍLIA DE MARÍLIA MENDONÇA PEDE RESPEITO
Segundo a assessoria de imprensa de Marília Mendonça, a mãe da artista, Ruth Dias, pediu respeito.
"Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem", pediu a mãe de Marília.
De acordo com reportagem do G1, o advogado da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, disse que é "inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa".
O advogado disse ainda que o Estado é responsável por manter esse tipo de informação protegido e que os agentes que divulgaram os dados devem ser responsabilizados.
"Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados. Informo ainda que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente", falou.
O advogado pediu que as pessoas não divulguem o material e respeitem o sofrimento da família.
Após o vazamento das fotos, fãs resgataram antigas postagens de Marília Mendonça em que a cantora falava sobre a falta de ética na prestação de serviços.
"É muito complicado contar com a ética na prestação de serviços de qualquer forma... Minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo que eu faço é dessa forma... Dá medo até de morrer, porque as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos", escreveu a cantora em 2019.
"Quantas vezes vocês vão matar as pessoas? existia um limite do medo: o medo de morrer. hoje tenho medo até do depois da morte. o que tem no lugar que era pra ser um coração ai dentro de vc?", escreveu a cantora nas rede sociais em 2019.
ARTISTAS SE MANIFESTAM PEDINDO RESPEITO
Alguns cantores se manifestaram sobre o vazamento das fotos de Marília Mendonça.
"Respeitem a memória da Marília Mendonça. Respeitem a dor da família e dos fãs. Mais humanidade e empatia, por favor!", escreveu a cantora Ludmilla.
Wesley Safadão compartilhou uma foto de Marília Mendonça alegre em um show e escreveu. "Vamos lembrar da Marília Mendonça assim, a rainha da sofrência, que por onde passava arrastava multidões. Qualquer outra imagen não precisa e nem deve ser compartilhada!".
VAZAMENTO DAS FOTOS É CRIME
Quem compartilhar as fotos vazadas de Marília Mendonça no IML também pode responder criminalmente pelo ato.
O vazamento das imagens pode ser considerado vilipêndio, crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.