BRUNO E MARRONE: O que Bruno falou para repórter? Entenda acusação de TRANSFOBIA
Cantor Bruno, da dupla com Marrone, foi acusado de transfobia durante entrevista na última sexta-feira (16); entenda o caso
O cantor Bruno, da dupla com Marrone, se envolveu em uma polêmica na última semana. O episódio ocorreu durante um evento no Villa Country, em São Paulo, na última sexta-feira (12).
O cantor estava prestes a dar uma entrevista para a repórter Lisa Gomes, da Rede TV!, que é uma mulher trans, quando questinou: "Você tem pau?". Nesta matéria, você confere:
- BRUNO DO BRUNO E MARRONE
- BRUNO E MARRONE TRANSFOBIA
BRUNO E MARRONE, REPÓRTER E TRANSFOBIA
Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, de Splash, a repórter Lisa Gomes disse que "se sentiu um lixo, invadida e desrespeitada".
"Estou à base de calmantes desde sexta. Sei que a gente enfrenta preconceito a vida inteira, mas o ocorrido fez eu me sentir invadida. Para as pessoas pode parecer uma bobagem, mas não é", desabafou.
BRUNO SE RETRATA
Após a repercussão, Bruno informou, por meio de sua assessoria, que fez questão de ligar e conversar com a repórter Lisa Gomes, com o coração aberto.
Depois de entender a complexidade do processo de transição, ele postou em suas redes um vídeo.
"Eu tô aqui pra pedir desculpas para a Lisa Gomes pelo que eu perguntei pra ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e [é] pedir perdão pra ela, tá? Perdão, Lisa Gomes", disse. Confira:
Ver essa foto no Instagram
REPÓRTER SE MANIFESTA
Aapós a manifestação do sertanejo, Lisa Gomes usou o Instagram para agradecer as mensagens de apoio. Ela também afirmou que a atitude do cantor a fez se sentir "violada".
"Agradecer o carinho de vocês, o acolhimento. Senti esse abraço e acolhimento de longe, mas eu não posso deixar de falar que foi horrível o que eu passei. Foi horrível o que eu escutei porque me trouxe a um lugar que eu não gostaria. Quando a gente passa por um processo de transição, é um processo muito doloroso, muito difícil, porque eu nunca soube lidar bem com a aceitação do corpo. Tudo isso que vocês já conhecem em relação a mulheres trans. De forma mais clara, que a gente nasce em corpo errado". Confira:
Ver essa foto no Instagram
Lisa também agradeceu ao apoio que recebeu da RedeTv!, canal onde trabalha. Obrigada por me abraçar. Eu só tenho a agradecer o carinho de todos vocês. Eu não tenho o que falar de vocês", declarou.
Lisa encerrou sua manifestação exigindo respeito às mulheres trans. "Transfobia não é opinião, é crime", finalizou.