LEO LINS

LÉO LINS E FÁBIO PORCHAT: Entenda a polêmica envolvendo humoristas

Leo Lins teve especial retirada de plataformas digitais; veja também outras polêmicas que envolve o humorista

Imagem do autor
Cadastrado por

Beatriz Galvão

Publicado em 17/05/2023 às 17:11 | Atualizado em 17/05/2023 às 23:01
X

 Na tarde da última terça-feira (16), o comediante Léo Lins foi alvo de uma nova ação judicial.

Após uma solicitação feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o humorista foi obrigado a remover o especial "Perturbador" de plataformas digitais, de acordo com a determinação do tribunal.

Confira nesta matéria: 

  • Léo Lins cancelado 
  • Qual foi piada de Léo Lins?
  • Polêmicas de Léo Lins 

LÉO LINS CANCELADO 

Por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, o especial de comédia conhecido como "Perturbador", criado pelo humorista Léo Lins, foi ordenado a ser removido do YouTube.

No vídeo, o comediante aborda temas sensíveis como escravidão, perseguição religiosa, minorias, pessoas idosas e com deficiências através de piadas.

Essa medida cautelar foi solicitada pelo Ministério Público de São Paulo e confirmada pelo próprio Léo Lins por meio de suas redes sociais no último sábado (13).

Desde então, o humorista tem compartilhado uma "contagem regressiva" para a data em que o conteúdo será removido da plataforma.

O artista tinha até 72 horas para retirar o especial das redes sociais e acatou o pedido às 15h da última terça, no limite do prazo dado pela Justiça.

GRAVAÇÃO DO SHOW

O show de stand-up de Léo Lins foi gravado na cidade de Curitiba, com a presença de aproximadamente 4 mil pessoas, conforme relatado pelo próprio comediante.

Ele também destacou que o especial tinha alcançado mais de 3 milhões de visualizações na plataforma.

Segundo informações do portal G1, a equipe de Léo Lins afirmou que considera as medidas adotadas como uma forma de "censura" e informou que já está tomando as medidas legais apropriadas em conjunto com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

LEO LINS NA JUSTIÇA

 A decisão judicial também estabeleceu que Leo Lins está proibido de publicar em suas redes sociais qualquer novo conteúdo que possa ser considerado ofensivo, bem como manter vídeos e publicações disponíveis que contenham "conteúdo depreciativo ou humilhante".

Apesar dessa restrição, o humorista afirmou que os shows presenciais ainda estão autorizados a ocorrer.

De acordo com sua agente, há apresentações agendadas para os próximos meses nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Leo Lins mencionou que o show esteve disponível online por aproximadamente 200 dias antes de ser retirado de circulação. Nas redes sociais, ele expressou alegações de censura.

LEO LINS: FABIO PORCHAT CRITICADA DERRUBADA

"Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável!", escreveu Fábio Porchat, ao compartilhar notícia sobre decisão.

Léo Lins já se envolveu em algumas polêmicas. Em agosto de 2022, a Justiça de São Paulo o condenou a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 44 mil por ter ofendido a mãe de um jovem autista em uma rede social.

Também ano passado, o comediante gerou controvérsia ao publicar um vídeo contendo uma piada ofensiva sobre uma criança com hidrocefalia que supostamente vivia no Ceará.

Esse conteúdo provocou reações negativas nas redes sociais, com diversas pessoas criticando o comentário feito durante uma de suas apresentações.

Em 2021, a Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, cancelou uma apresentação de Léo Lins no Teatro Municipal, alegando problemas nas instalações elétricas do local.

O comediante, por sua vez, descreveu essa ação como censura e afirmou que o cancelamento ocorreu logo após ele postar um vídeo com piadas mencionando a prefeitura.

 



Tags

Autor