REPROVÁVEL

LEO LINS insinua 'censura' ao surgir algemado em foto após demissão do SBT; entenda

Leo Lins foi demitido do SBT após piada sobre crianças com hidrocefalia

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 04/07/2022 às 23:30
Notícia
X

Na tarde desta segunda-feira (4), o humorista Leo Lins foi demitido do SBT após uma "piada" sobre crianças com hidrocefalia. A demissão foi confirmada pela emissora através de uma nota enviada ao site Metrópoles.

Após o episódio, o humorista insinuou que estaria sofrendo um cancelamento por conta de seu humor. Nos Stories do Instagram, Leo Lins postou uma foto onde aparece amordaçado e algemado.

A foto, inclusive, já foi usada pelo humorista em outras ocasiões para reclamar da 'censura' ao seu trabalho. Além disso, Leo Lins diz que está sofrendo ameaças à sua integridade.

Reprodução/Instagram
Leo Lins posta foto algemado e amordaçado após demissão do SBT - Reprodução/Instagram

O humorista também destacou um vídeo no seu Instagram onde aparece segurando uma agulha e diz que, assim como o humor, o objeto serve para "estourar bolhas e tornar as pessoas mais resistentes".

O que Léo Lins disse?

Durante um espetáculo de stand-up, Leo Lins citou o Teleton e fez uma 'piada' sobre crianças com hidrocefalia. O vídeo foi registrado e logo repercutiu na internet.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse.

A 'piada' repercutiu de maneira negativa na web e até mesmo famosos, como Sonia Abrão, se manifestaram sobre o caso.

"É de revirar o estômago, é de revoltar. A vontade é de falar 'que crime', porque é de uma falta de sensibilidade, de humanidade, que choca de verdade", definiu a apresentadora, que destacou que essa não é a primeira vez que o humorista faz 'piadas reprováveis'.

A Associação de Assistência à Criança com Deficiência, a AACD, também emitiu uma nota de repúdio ao humorista, ressaltando que o ato de Leo Lins configura crime. A AACD postou o pronunciamento nas redes sociais. Confira:

Tags

Autor