LÉO LINS

LÉO LINS foi proibido de deixar SÃO PAULO? Entenda decisão da Justiça

Decisão judicial acerca de Léo Lins atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo, o mesmo que determinou a remoção de um especial de Lins do YouTube

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 19/05/2023 às 14:30 | Atualizado em 19/05/2023 às 14:31
Notícia
X

O humorista Léo Lins, que recentemente se envolveu em polêmicas por piadas preconceituosas em seus shows, está proibido de deixar a cidade de São Paulo, onde vive, por mais de 10 dias.

A decisão judicial atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo, o mesmo que determinou a remoção de um especial de Lins do YouTube.

No vídeo, segundo a decisão judicial, o humorista tece "comentários odiosos, preconceituosos e discriminatórios contra minorias e grupos vulneráveis". As informações são do portal Metrópoles. Nessa matéria, você confere:

  • Leo Lins
  • Humorista Leo Lins
  • Piada Leo Lins

O QUE ACONTECEU COM LÉO LINS?

A Justiça também determinou que o humorista está proibido de transmitir ou divulgar qualquer material com conteúdo depreciativo, ou humilhante envolvendo minorias. Além disso, deverá comparecer mensalmente em juízo para "informar e justificar suas atividades".

A multa em caso de descumprimento das medidas é de R$ 10 mil por dia.

LÉO LINS SE PRONUNCIA

Reprodução

Léo Lins - Reprodução

A equipe de Léo Lins informou que o humorista considera a decisão uma "censura". "O show não violou nenhuma norma do YouTube, estava inclusive monetizado. Mas o Ministério Público passou por cima da plataforma e considerou o show um ato criminoso."

No comunicado, Lins afirmou que vai aguardar o julgamento e espera "não ser preso". Sobre as medidas que será obrigado a cumprir, disse: "Preciso ir uma vez por mês prestar esclarecimentos das minhas atividades para uma autoridade. Mas já adianto aqui o que eu faço: escrevo piadas, vou na academia, assisto filmes e séries e cuido dos meus gatos".

O advogado de Léo Lins, Rodrigo Barrouin, informou que prepara as medidas cabíveis junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

PIADA LÉO LINS

No especial, Léo Lins faz piadas sobre pessoas com deficiência, idosos, religiões e escravidão, entre outras. O vídeo retirado do ar contava com mais 3,3 milhões de visualizações e citava um "ranking de privilégios" na sociedade.

Na decisão judicial, a juíza Gina Fonseca Correa disse que as falas do comediante estariam reproduzindo discursos e posicionamentos repudiados atualmente. Ela ainda citou que o humorista abordou temas como minorias, perseguição religiosa, escravidão e pessoas com deficiência.

Tags

Autor