QUAL A DOENÇA DE CELINE DION? Entenda estado de CELINE DION HOJE
Céline Dion cancelou quase 40 shows marcados na Europa até 2024 por conta de uma doença rara conhecida como 'síndrome da pessoa rígida'
A cantora Céline Dion, conhecida por clássicos como "My Heart Will Go On", cancelou quase 40 shows marcados na Europa até 2024.
Os organizadores da sua turnê emitiram um comunicado sobre esse cancelamento nesta sexta-feira (26). O motivo seria um problema de saúde.
Céline Dion teve dianóstico de uma doença ainda em dezembro de 2022. Ela revelou que vem lidando com problemas "há um tempo" e que está sendo "um momento muito difícil". Nesta matéria, você confere:
- Doença Celine Dion
- Celine Dion 2023
- Celine Dion hoje
- Síndrome da Pessoa Rígida
DOENÇA DE CELINE DION
Céline Dion foi diagnosticada com a síndrome de stiff-person, "ou síndrome da pessoa rígida".
“Fui diagnosticado com um distúrbio neurológico muito raro, chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta 1 em um milhão de pessoas. Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido”, explicou no vídeo.
“Dói dizer a vocês hoje que isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro. Tenho uma grande equipe de médicos trabalhando ao meu lado para me ajudar a melhorar e meus preciosos filhos, que estão me apoiando e me ajudando”, acrescentou.
Nesta sexta-feira (26), ela compartilhou o comunicado em seu perfil do Instagram e disse que o cancelamento é "uma enorme decepção".
"Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%. Não é justo para vocês continuar adiando os shows, e mesmo que isso me parta o coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que eu esteja realmente pronta para voltar aos palcos novamente. Quero que todos saibam que não vou desistir… e mal posso esperar para vê-los novamente!".
ENTENDA A DOENÇA DE CELINE DION
De acordo com o Manual MDS, a síndrome da pessoa rígida causa uma rigidez muscular que piora gradualmente. Os músculos se tornam cada vez mais rígidos e aumentam de tamanho, começando no tronco e no abdômen, mas posteriormente afetando os músculos do corpo todo.
A síndrome da pessoa rígida (antes conhecida como síndrome do homem rígido) afeta principalmente o cérebro e a medula espinhal (o sistema nervoso central), mas causa sintomas semelhantes aos de algumas doenças nervosas periféricas.
A síndrome da pessoa rígida é mais comum entre mulheres e muitas vezes ocorre em pessoas com diabetes tipo 1, certas doenças autoimunes (como tireoidite), ou certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama (mais comumente), câncer de pulmão, câncer renal, câncer de tireoide, câncer de cólon e linfoma de Hodgkin.
O tratamento da síndrome da pessoa rígida é focado no alívio dos sintomas. Sedativos como diazepam podem aliviar a rigidez muscular de forma constante.