O QUE É UMA IMPLOSÃO DE UM SUBMARINO? OceanGate, empresa responsável pela expedição, afirma que TODOS OS PASSAGAEIROS MORRERAM e autoridades falam em 'IMPLOSÃO CATASTRÓFICA'; entenda o que é
Empresa responsável pelo submarino confirma morte dos 5 tripulantes; autoridades falam em 'implosão catastrófica'
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco tripulantes a bordo do submarino da OceanGate, em coletiva de imprensa, realizada em Boston na tarde desta quinta-feira (22).
Confira na matéria abaixo as últimas notícias sobre o caso.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Em coletiva de imprensa, o contra-almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, John Mauger, confirmou a morte dos cinco tripulantes que estavam à bordo do Titan, submarino que estava desaparecido desde o último domingo (18).
A descoberta dos destroços do submarino implica a morte dos tripulantes que estavam na embarcação.
Segundo o porta-voz, sabe-se que houve uma "implosão catastrófica" porque os destroços mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida.
EMPRESA RESPONSÁVEL PELA EXPEDIÇÃO EMITE NOTA
A OceanGate, empresa que operava o submersível desaparecido perto dos destroços do transatlântico Titanic informou, nesta quinta-feira (22), acreditar que os tripulantes a bordo da embarcação "infelizmente morreram".
"Nossos corações estão com aquelas cinco almas e cada membro de suas famílias neste momento trágico. Lamentamos a perda de vida e alegria que eles levaram a todos a quem conheciam", informou, em nota, a empresa OceanGate.
Leia a nota:
"Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram."
A informação foi publicada pouco antes da entrevista coletiva da Guarda Costeira dos EUA.
DESTROÇOS ENCONTRADOS
A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira (22) que destroços foram encontrados por um robô na área de busca do submersível que desapareceu a cerca de 500 metros da proa do Titanic.
Os destroços do navio ficam a 3.800 metros da superfície.
"Um campo de destroços foi descoberto na área de busca por um ROV (veículo de controle remoto) perto do Titanic", anunciou a Guarda Costeira em sua conta no Twitter.
O QUE É UMA IMPLOSÃO DE UM SUBMARINO?
A implosão é um tipo de explosão em que os objetos são comprimidos em si mesmos.
No caso do Titan, isso pode ter acontecido devido à pressão do oceano, que aumenta a cada quilômetro de profundidade.
SUBMARINO DESAPARECIDO: ENTENDA O CASO
No último domingo (18), uma expedição de turismo para ver os destroços do famoso Titanic, a bordo de um submarino, chamado Titan e operado pela empresa norte-americana OceanGate Expeditions, desapareceu no Oceano Atlântico.
Os destroços do Titanic estão localizados a cerca de 700 km ao sul de St John's, Newfoundland, no Canadá.
As equipes de resgate estão correndo contra o tempo para tentar localizá-lo porque o oxigênio deve durar, no máximo, até a manhã desta quinta-feira (22).