BELO

BELO E DENILSON: Entenda o que aconteceu entre eles e qual o valor da dívida

Cantor Belo quitou uma dívida de 22 anos que tinha com o ex-jogador Denílson; saiba motivo da dívida e qual o valor

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 12/07/2023 às 12:46
Notícia
X

O cantor Belo quitou uma dívida de 22 anos que tinha com o ex-jogador Denílson. O caso se arrastou na justiça ao longo dos anos.

Essa disputa quando Denílson entrou na Justiça alegando que Belo havia quebrado um contrato ao deixar o grupo Soweto, do qual era vocalista, para seguir carreira solo.

Denílson comprou o grupo Soweto em 1999 e, pouco tempo depois, em 2000, processou o cantor.

Em 2004, Belo foi condenado a pagar R$ 388 mil ao ex-jogador. Contudo, o valor não havia sido quitado até este mês, acrescido de correção monetária. Nesta matéria, você confere:

  • Belo e Denilson
  • Divida Belo
  • Belo Paga

Qual valor da dívida do Belo com Denilson?

Ao longo dos anos, o valor da dívida cresceu por conta da correção monetária. Atualmente, o valor do débito superou os R$ 7 milhões.

Belo justificava que não reconhecia Denílson como detentor dos direitos da banda e afirmando que nunca recebeu aporte financeiro do ex-jogador entre 1999 e 2000.

É verdade que o Belo pagou o Denilson?

A assessoria de Belo afirmou que o impasse foi "resolvido", segundo o jornalista Leo Dias.

A Justiça acolheu o pedido, penhorou a premiação e determinou outros bloqueios que complementaram o valor total. O cantor, então, teria surpreendido ao quitar o que devia.

Nesta quarta-feira, porém, Denilson usou as redes sociais para afirmar que o caso não estava 100% resolvido.

"Em relação as últimas notícias divulgadas sobre o caso com o Cantor Belo, o que posso afirmar é que ambas as partes estão empenhadas em encontrar uma solução e tão logo o assunto esteja 100% resolvido, me manifestarei. Ainda não está", escreveu ele, no Instagram.

Tags

Autor