ARTES VISUAIS

Galeria Marco Zero, no Recife, realiza roda de conversa com jovens artistas

"Seis Paisagens" é um experimento curatorial que reúne diferentes exposições individuais desenvolvidas pelo curador Guilherme Moraes a partir do trabalho de Bozó Bacamarte, Bruno Faria, David Alfonso, Ianah Marlan Cotrim e Rayana Rayo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/08/2023 às 11:56
Notícia
X

Como parte da programação da exposição em cartaz, "Seis Paisagens", a Galeria Marco Zero, no Recife, realiza uma roda de conversa, nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, com o curador Guilherme Moraes e os seis artistas envolvidos na mostra. São eles: Bozó Bacamarte, Bruno Faria, David Alfonso, Ianah Marlan Cotrim e Rayana Rayo.

Durante o diálogo, tanto os artistas quanto o curador, compartilharão sobre os processos criativos e de seleção dos trabalhos que compõem a exposição.

Sobre a exposição

"Seis Paisagens" é um experimento curatorial que reúne diferentes exposições individuais desenvolvidas pelo curador a partir do trabalho dos artistas. Leia mais sobre:

"A ideia é oferecer ao público a oportunidade de conferir por meio de justaposições, os diferentes universos propostos por cada um desses artistas. Uma possibilidade para a percepção dos pontos em que suas poéticas convergem, divergem e se amplificam”, explica Marcelle Farias.

"Agregando diferentes correntes artísticas e de pensamentos, a Marco Zero vive um momento especial em sintonia com uma nova geração de artistas que vem conquistando espaço e respeito no circuito. A realização dessa mostra traduz essa feliz circunstância", revela Eduardo Suassuna.

Sobre a Marco Zero

DIVULGAÇÃO
DISPOSIÇÃO Espaço localizado em Boa Viagem tem projeto arquitetônico de Carlos Augusto Lira e estrutura luminotécnica de Márcia Chamixaes - DIVULGAÇÃO

Fundada por Eduardo Suassuna e Marcelle Farias, a Marco Zero foi concebida para ser um lugar de encontro para o qual confluem diferentes gerações e correntes artísticas.

Da arte moderna à contemporânea, artistas consagrados alinham-se com talentos em ascensão, em um constante diálogo no qual o visitante é convidado não só a ser um espectador, mas também um participante do pensamento sobre arte e cultura. A partir da sensibilização do olhar, com exposições, cuidado no processo de pesquisa, atividades educativas, a galeria busca ser um ponto de fomento e convergência, colaborando na formação de novos colecionadores e públicos para as artes visuais.

SERVIÇO
Roda de conversa com o curador Guilherme Moraes e artistas Bruno Faria, Rayana Rayo, Bozó Bacamarte, Ianah Maia, Marlan Cotrim e David Alfonso
Quando: nesta quinta-feira (3), às 19h
Onde: Galeria Marco Zero (Avenida Domingos Ferreira, 3393, Boa Viagem)
Quanto: Gratuito

Tags

Autor