MÚSICA

Mombojó faz show em Olinda com repertório de álbum que homenageia a Alceu Valença

Apresentação ocorre antes do lançamento de 'Amor que Vai', segundo single de disco de releituras de Alceu

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 06/12/2023 às 11:12 | Atualizado em 06/12/2023 às 11:14
Notícia
X

O grupo Mombojó está homenageando o conterrâneo Alceu Valença em uma série de lançamentos que vão culminar em um disco. O próximo single, "Amor que Vai", chega semanas após uma releitura de "Estação da Luz", nesta sexta-feira (8).

O disco está previsto para janeiro, mas já nesta quinta-feira (7), o grupo apresenta ao vivo o repertório completo em show único de pré-lançamento na Casa Estação da Luz, a conhecida "casa de Alceu Valença" na Cidade Alta, em Olinda (PE).

"Amor que Vai foi a primeira música que imaginamos gravar para este projeto. Sentimos que, de alguma maneira, Mombojó tem muitas referências na obra de Alceu, seja nas letras curtas, seja na citação das belezas naturais do Nordeste, isto é, em uma música que muda constantemente de vibração - ora calmante, ora instigante", explica o vocalista Filipe S., entusiasmado em reverenciar a obra do mestre.

"Amor que Vai possui uma atmosfera que se encaixa muito bem no universo musical de Mombojó, proporcionando oportunidades para ser uma música com muita energia nos palcos e, ao mesmo tempo, com a suavidade característica", complementa o artista.

Primeiro disco não-autoral

LUAN CARDOSO/DIVULGAÇÃO
Banda Mombojo?, em 2023 - LUAN CARDOSO/DIVULGAÇÃO

Originalmente lançada por Alceu em 1994, esta versão de "Amor que Vai" resgata um pouco do espírito jovial da banda, com levadas que misturam o post-rock com sintetizadores analógicos.

"Estamos super ansiosos para apresentar essas músicas ao vivo. Nossa primeira oportunidade será muito simbólica, pois tocaremos na Casa Estação da Luz, em Olinda. Acreditamos que não haveria modo mais adequado de dar início a esse trabalho", finaliza Filipe.

Com mais de 20 anos de carreira e seis álbuns de estúdio, este será o primeiro disco de composições não-autorais do Mombojó. Atualmente, a banda é composto por Felipe S. (voz e guitarra), Marcelo Machado (voz e guitarra), Chiquinho Moreira (teclados e sintetizador), Vicente Machado (bateria) e Missionário José (baixo, sintetizador).

Tags

Autor