PROGRAMAÇÃO NATALINA

Crianças atendidas por instituições assistenciais do Recife vivenciam atrações de Natal no RioMar

A iniciativa promovida pelo Instituto JCPM, em parceria com a McDonald’s, reúne ao longo desta semana 200 participantes, de sete entidades

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/12/2023 às 19:50
Notícia
X

Durante esta semana, grupos de crianças atendidas por instituições assistenciais do Recife estão vivenciando a magia do Natal, com visitas guiadas às atrações oferecidas pelo RioMar, muitas delas tendo a oportunidade de visitar um shopping pela primeira vez. A iniciativa é promovida pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), em parceria com a McDonald’s.

Ao todo são 200 participantes, de sete entidades. Nesta quinta-feira (14/12), a partir das 9h, será a vez de 50 crianças da Turma do Flau e Cepoma, centros educacionais localizados no bairro de Brasília Teimosa.

Durante o passeio, os pequenos visitantes participam das atividades no cenário principal, localizado na Praça de Eventos 1, com duas grandes árvores de Natal, túnel mágico, voo das renas, trenó, carrossel, entre outras interações. Na sequência, seguem para o encontro com o Papai Noel, para um bate-papo sobre sonhos, respeito e dedicação. No final, cada participante recebe um brinde e todos seguem para lanchar na praça de alimentação.

O coordenador de Gestão e Articulação Social do IJCPM, Carlos Duarte, explica sobre a importância da iniciativa para promoção de lazer e convivência, com experiências lúdicas e educativas.

“O que para muitos é um passeio de rotina, para esses grupos são experiências inéditas, como andar em um carrossel, fazer um lanche diferente junto com amigos, se encantarem com os ícones natalinos que fazem parte do imaginário popular. Tudo isso fortalece as memórias felizes e afetivas tão importantes para um desenvolvimento saudável”, destaca.

Iniciadas na última segunda-feira (11/12), já participaram das visitas crianças do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), Projeto Criança Urgente (Procriu) e Instituto de Assistência Social Dom Campelo (IASDOC).

Tags

Autor