Confira os looks que se destacaram no tapete vermelho da abertura do Festival de Cannes
Cores vibrantes deram o tom da moda no grande evento do cinema
Spike Lee, Tilda Swinton, Wes Anderson e Sean Penn são alguns dos protagonistas do retorno, a partir de terça-feira (6), do grande festival de cinema de Cannes, que chega à sua 74ª edição. Em 2020, a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus obrigou o cancelamento do evento e esta edição será realizada dois meses depois do normal, uma vez que os organizadores se recusaram a realizá-la online, como fizeram outros grandes festivais, entre eles a Berlinale. A Palma de Ouro, maior prêmio do festival, será atribuído em 17 de julho pelo júri presidido pelo cineasta americano Spike Lee, o primeiro afro-americano a assumir esse papel.
Cannes é o primeiro grande festival desde o início da pandemia a não limitar a capacidade das salas de exibições, mas exigiu uma prova de vacinação, ou um teste PCR negativo, que deve ser realizado a cada 48 horas. "A organização e a essência são de uma edição normal", disse Frémaux.
Com tudo pronto, a festa começou com o tradicional desfile no tapete vermelho, onde a passagem dos artistas foi um pouco mais rápida, menos tumultuada e sem autorização para trocar beijos. Confira alguns dos looks que mais chamaram atenção no primeiro dia do evento.