declaração

Cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho chama jornalista Míriam Leitão de "completa imbecil"

Míriam fez comentários sobre os atos de direita realizados no Dia da Independência, em favor do presidente Jair Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 09/09/2021 às 15:25 | Atualizado em 09/09/2021 às 15:49
Notícia
X

Em publicação no Twitter, o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho chamou a jornalista Míriam Leitão de "completa imbecil" nessa terça-feira (7). Miriam fez comentários sobre os atos de direita realizados no Dia da Independência, a favor do presidente Jair Bolsonaro.

"Querida Miriam, você é uma completa imbecil. Tenha vergonha", escreveu o diretor de filmes como "Bacurau", "Aquarius"” e "O Som ao Redor" em sua conta na rede social.

O comentário de Kleber foi feito em um compartilhamento que continha a opinião de Miriam sobre as manifestações. "Fica claro que manifestações são livres, são parte da democracia. Nós reconquistamos o direito de manifestação exatamente quando no fim do governo militar. Mas estas específicas manifestações foram convocadas com uma pauta antidemocrática. É pra atacar um dos Poderes, principalmente o Poder Judiciário, para atacar as bases da nossa democracia", dizia a colunista, no vídeo.

O problema com a jornalista se dá, porque parte da esquerda, com a qual Kleber se identifica, alega que Míriam defendeu a impeachment que afastou Dilma Rousseff da presidência do Brasil em 2016.

O filho de Míriam , o também jornalista Matheus Leitão, rebateu as palavras do diretor. "Kleber, você é tão insignificante que não merece resposta. Ainda assim, como filho mais novo da Miriam, e com o imenso orgulho que tenho da trajetória construída por ela, lhe digo: você é tão covarde quanto o Bolsonaro e seus asseclas radicais", escreveu.


Tags

Autor