SESSÃO LOTADA

Cinema da Fundação volta a funcionar com a totalidade de assentos em suas três salas

Novos protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado permite ocupação de museus, teatros, cinemas e circos nas suas capacidades máximas

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 16/03/2022 às 21:12 | Atualizado em 16/03/2022 às 21:37
Notícia
X

O Cinema da Fundação voltará a funcionar, pela primeira vez desde o início da pandemia, com a totalidade máxima de assentos em suas três salas - Derby, Museu, em Casa Forte, e Porto, no Bairro do Recife. A abrangência segue os protocolos estabelecidos pelo novo decreto estadual, que permite a operação com a capacidade máxima de museus, teatros, cinemas e circos.

Agora, a sala de cinema do Derby volta a operar com a capacidade máxima de 160 lugares; e a sala do Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte, com 170. Já a sala do Porto, inaugurada em dezembro de 2021 no bairro do Recife, possui no total 142 assentos.

"É uma medida importante porque, em algumas sessões, naquelas mais procuradas, como no filme 'Eduardo e Mônica', as pessoas acabavam voltando, porque a limitação era em torno de 50% a 60%", comenta o coordenador do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, Ernesto Barros.

Os horários das sessões não serão alterados, e as exigências para o uso obrigatório de máscara e apresentação do passaporte vacinal com três doses de vacina contra a covid-19 continuarão mantidas.

Estreias

"Estaremos com dois filmes novos a partir desta semana, então é importantíssimo o cinema voltar a ter todos os seus assentos em uso. Contudo, vamos continuar com todas as outras medidas que o governo Estadual manteve", ressalta Ernesto Barros.

Os filmes que entram em cartaz nesta semana são os indicados ao Oscar 2022 "Licorice Pizza", do norte-americano Paul Thomas Anderson, que concorre a melhor filme, direção e roteiro original; e "Drive My Car", do japonês Rysuke Hamaguchi, na disputa a melhor filme, direção, roteiro adaptado e filme internacional.

Tags

Autor