Festival de Tecnologia

KEANU REEVES faz apresentação surpresa de John Wick: Capítulo 4 na SXSW 2023

Novo filme da série sobre o assassino John Wick estreia nos cinemas ainda em março. Ator Keanu Reeves arrastou uma multidão para o centro de Austin, onde acontece o festival SXSW

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luiza Borges

Publicado em 14/03/2023 às 6:23 | Atualizado em 14/03/2023 às 7:01
Notícia
X

No domingo (12), um grupo de artistas caminhava nas ruas de Austin, nos Estados Unidos, com cartazes que mostravam uma pintura do ator Keanu Reeves. Eles gritavam "Baba Yaga está chegando".

Era a senha para a apresentação surpresa de "John Wick: Capítulo 4" no festival de inovação e artes South by SouthWest (SXSW) 2023, que acontece na cidade até a sexta-feira (19).

A presença do astro da franquia arrastou uma multidão para o teatro Paramount, aonde apenas 1000 felizardos conseguiram entrar. Reeves e o diretor Chad Stahelski foram ovacionados pelos fãs. O filme, que tem 2 horas e 49 minutos de duração, foi aplaudido de pé durante os créditos.

Rick Kern/Getty Images via AFP
Chad Stahelski e Keanu Reeves no lançamento de "John Wick: Capítulo 4 na SXSW, 2023 - Rick Kern/Getty Images via AFP

Reeves aparecerá mesmo em "A Bailarina", com Ana de Armas

A cidade foi a mesma onde o primeiro filme da franquia foi lançado, há 9 anos. E a sequência, como explicou Reeves, aconteceu para que o personagem "obtivesse sua liberdade de certa forma".

Reeves confirmou os boatos de que aparecerá no spin-off de John Wick, "A Bailarina", com Ana de Armas.

O ator disse na entrevista que estava entusiasmado por interpretar "as partes faladas e francas" da série, referindo-se a um momento no primeiro filme com o personagem de Lance Reddick, em que John Wick coloca a moeda em sua mesa.

“Isso aparece em todos os relacionamentos no filme, onde todos veem aquele detalhe no mundo por trás do mundo”, continuou ele.

"John Wick: Capítulo 4" terá sua estreia em 24 de março, exclusivamente nos cinemas.

A história do assassino Baba Yaga

O filme de suspense, ação e clima neo-noir é a sequência de "John Wick: Chapter 3 – Parabellum", de 2019. O quarto filme da franquia John Wick é dirigido por Chad Stahelski.

A sequência estava prevista para 2021, mas teve sua produção adiada pela pandemia de Covid-19 e por que Reeves logo depois se envolveu com o projeto de Matrix Resurrections (2021).

No Capítulo 4, John Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que possa ganhar a liberdade, ele precisa enfrentar um novo inimigo, com poderosas alianças globais, que transformam velhos amigos em inimigos.

O personagem de Reeves é um assassino profissional aposentado que chega a tentar deixar essa vida para trás e se casa, mas a mulher morre de câncer. Ele ganhou reputação lendária por suas habilidades, mas é caçado pela organização chamada Alta Cúpula.

Os russos apelidaram John Wick Baba Yaga em homenagem a um ser da mitologia eslava, representado por uma "avó" (baba) ogra, que rouba crianças e as cozinha durante a noite. Seria a guardiã das fontes da água da vida.

Wick ganhou o apelido por matar suas vítimas preferencialmente à noite.

O quaro filme da série tem ainda os atores Laurence Fishburne (The Bowery King), Ian McShane (Winston) e Lance Reddick (Charon).

Tags

Autor