CENA LOCAL

Recifense Publius apresenta live show gravado no bairro da Várzea

Artista recebeu quatro convidados para cantar o repertório de seu segundo álbum e duas novidades

Nathália Pereira
Nathália Pereira
Publicado em 18/03/2021 às 21:11
Notícia
DIVULGAÇÃO
Publius ao lado de Rachel Bourbon, uma das convidadas da apresentação - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Cantor, compositor e produtor musical, o recifense Publius disponibiliza amanhã (19), em seu canal no YouTube (veja no final da matéria), o show que gravou no último dia 24 de fevereiro, na Várzea, zona oeste da capital pernambucana. A apresentação estará aberta a partir das 21h, mostrando o artista junto aos convidados Rachel Bourbon, Martins, Juliano Holanda e Mozart Ramos. Os músicos Hugo Linns e Christiano Lemgruber integram a banda.

O repertório da live, gravada na área externa do Fábrica Estúdios, tem base nas canções de Dia de Sol, segundo álbum de Públius, mas traz também duas novidades. A primeira é Várzea, lançada no final do ano passado, em homenagem ao bairro em que o anfitrião nasceu. Já a inédita Camará é um tributo a Guitinho da Xambá, músico, ativista, vocalista e fundador do Grupo Bongar, que faleceu no último dia 17 de fevereiro, aos 38 anos, após sofrer um AVC hemorrágico.

Leia também: Publius encerra a turnê Solo em Olinda

Leia também: Morre Guitinho da Xambá, vocalista do grupo Bongar

O show teve filmagens, pós-produção audiovisual e streaming por conta de Luara Olívia e Jão Vicente (Gira Conteúdo Criativo); iluminação de Natalie Revôredo e direção artística, cenário e stylist pelas mãos de Carol Silveira.

MAIS DE PUBLIUS

Publius é músico profissional desde 1999. Especialista em etnomusicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem trabalho de pesquisa a respeito do samba de coco em Arcoverde. No mestrado em música, novamente pela pela UFPE, pesquisou a música pernambucana contemporânea.

Integrou os grupos Azabumba e Rabecado e as bandas de artistas como Geraldo Maia e Toninho Arcoverde. Seu trabalho solo mais recente, Dia de Sol (2018), tem onze faixas e colaboração de Marcelo Jeneci, Lula Queiroga, Hugo Linns, Juliano Holanda, entre outros.

Assista à live show no canal abaixo:

Comentários

Últimas notícias