CENA LOCAL

Recente política nacional é tema do novo single de PC Silva

"É preciso encontrar terra firme para esse país levantar a cabeça novamente", diz o músico pernambucano. 'Loja de Chocolate' entra sexta-feira nas plataformas

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 14/04/2021 às 21:58 | Atualizado em 14/04/2021 às 22:20
Notícia
X

Depois do bem recebido Um Frevo Feito Pra Pular Fevereiro, em parceria com Flaira Ferro, PC Silva lança, na sexta-feira, 16 de abril, seu novo single, Loja de Chocolate. De tom político, a música traz "um breve histórico dos nossos tempos atuais", segundo o artista, rememorando o terreno em que a extrema direta brasileira fincou sua ascensão política nos últimos anos. Estará disponível nas principais plataformas de streaming.

Denúncias, acusações e discussões públicas - ou tornadas públicas - noticiadas desde as jornadas de junho de 2013, passando ainda pelo contexto que faz do Brasil um dos países mais sacrificados pela crise sanitária trazida pela pandemia de covid-19, estão lá.

Leia também: PC Silva lança 'Um Frevo Feito Pra Pular Fevereiro', em parceria com Flaira Ferro; ouça

Leia também: Gangga Barreto lança lyric video do single 'Memeu'; ouça

Como sugere o título, a investigação sobre lavagem de dinheiro, na qual figura uma empresa pertencente a Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro e filho do Presidente da República, também é abordada.

"Os absurdos sempre existiram ao longo da história política, mas acredito que nunca houve tanta verbalização desses absurdos por parte de um governo, pelo menos não em tempos de democracia vigente. A sensação é de um cansaço mental e que, apesar dele, é necessário remar, pois não há outra opção. É preciso encontrar terra firme para esse país levantar a cabeça novamente”, diz PC Silva no material de divulgação de Loja de Chocolate.

Confira trecho da letra:

"(...) Meu deus, os velhotes dos sangrentos anos de chumbo
Cevaram demais seu filhote
Pela memória do monstro mais horripilante
E pra completar o pacote
Tinha um marreco de rabo amarrado julgando

Que dava pra engrossar o caldo
E era, esse caldo, um caldo de sabor Supremo
Comida do demo
Ração para o rebanho
Comer (...)"

O músico pernambucano vem disponibilizando, em seu perfil no Instagram (@pcsilva), vídeos em que colegas reagem à primeira audição da faixa. Parece estar agradando. Terá estreia também em formato de videoclipe, no YouTube. Loja de Chocolate teve voz e violão gravados por PC Silva, Rostan Junior na bateria, Gilú Amaral (percussão) e Thiago Rad (guitarra e baixo). Mixagem e masterização remotas ficaram por conta de Vinicius Aquino.

Tags

Autor