SINGLE

PC Silva lança 'Um Frevo Feito Pra Pular Fevereiro', em parceria com Flaira Ferro; ouça

Artistas cantam sobre a melancolia de um ano sem carnaval. Música tem participação de Rafael Marques, da Orquestra Malassombro

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 12/02/2021 às 7:00
Notícia
X

De melancolia e esperança se alimenta Um Frevo Feito Pra Pular Fevereiro, o frevo-canção que PC Silva lança hoje, sexta-feira que seria de Carnaval, para audição nas plataformas digitais. Com Flaira Ferro como convidada e Olinda fazendo as vezes de cenário poético, o artista canta sobre a dor e o desejo de ter de volta o horizonte da folia:

"Tenho razões pra fazer / Um frevo que faça chorar / Um frevo feito pra pular fevereiro / A dor de um ano inteiro / Ainda teimando em doer / Desde a quarta feira de cinzas / Passada que espero pra ver / Sorriso subindo ladeira / Olinda naquele refrão / Iremos cantar a ti outro ano".

Leia também: PC Silva estudando sentimentos em disco conceitual

Leia também: Flaíra Ferro volta ao disco virada na Jiraya

Leia também: Orquestra Malassombro cantando valores do presente

Em suas redes sociais, PC dividiu com os seguidores um pouco da inspiração para criação da música: "Quando vim morar em Recife, em 99, encontrei o Carnaval de Olinda e nunca mais deixei de ir lá nas ladeiras. Cada ano que passava, ficava melhor. Lugar onde sempre encontrei o sorriso e o abraço dos melhores amigos. Lugar onde encontramos aquela força pra seguir adiante. Apesar do resto do ano", conta.

"Por isso convidei @flaira_ferro pra dar esse abraço apertado em vocês. Por que Carnaval fica melhor se a gente anda bem acompanhado de quem conhece os caminhos, os atalhos, os passos e os refrões de cada frevo".

BANDA

A música tem Filipe Novais, na percussão, e Alexandre Rodrigues (flauta transversal, clarinete, flauta em sol e clarone). O arremate fica por conta do bandolim e do cavaco tocados por Rafael Marques, da Orquestra Malassombro. Também são dele os arranjos e produção musical. 

Direção artística de Um Frevo Feito Pra Pular Fevereiro é de PC Silva. Já gravação, mixagem e masterização foram feitas por André Oliveira, do Estúdio Muzak.

OUÇA A MÚSICA:

Tags

Autor