DESPEDIDA

Augusto César será enterrado nesta quarta (21) no Grande Recife em cerimônia familiar

Sepultamento acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, provavelmente às 19h

Katarina Moraes
Katarina Moraes
Publicado em 21/04/2021 às 8:51
Notícia
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
Cantor pernambucano Augusto César - FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Vítima de complicações pela covid-19, segundo a família, o cantor Augusto César deve ser enterrado ainda nesta quarta-feira (21) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O filho do artista, o músico José Augusto, informou em entrevista à Rádio Jornal que o horário ainda não está confirmado, mas que provavelmente será às 19h.

Para evitar contaminação pelo novo coronavírus, a cerimônia terá a presença apenas de familiares. "Como teve o quadro de covid, não vamos poder receber o público, infelizmente não vamos poder dar o adeus que ele merecia. Vai ser reservado para a família", lamentou o filho.

O artista, que era diabético, passou mal em casa e foi inicialmente socorrido para um hospital público, mas o quadro foi se agravando. "Ele estava com alguns quadros, mas era muito teimoso. Tentei levá-lo para fazer exames e ele não quis. Só quando ficou muito ruim, conseguimos levá-lo. Chegando lá, o médico detectou que provavelmente era covid, e que os problemas que ele tinha foram agravados pelo vírus", contou.

Levado para o Hospital Hapvida, ele passou de um leito semi-intensivo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e foi posteriormente intubado. "Foi tudo muito rápido. Em um piscar de olhos, painho foi embora cantar no céu", relatou.

O Cemitério Morada da Paz orienta os clientes e o público em geral que evitem a presença em velórios e sepultamentos. Caso seja necessário comparecer, recomenda manter os cuidados com os protocolos de higienização e segurança para conter a proliferação do novo coronavírus.

Em relação ao sepultamento de Augusto Cesar, o Morada não proibirá o acesso de fãs, mas diz que fará controle de acesso e temperatura, assim como orientará o distanciamento. Os fãs que quiserem prestar uma última homenagem podem acessar o obituário do cantor no Morada da Memória para deixar uma mensagem, compartilhar uma memória ou acender uma vela. O link para acesso é www.moradadamemoria.com.br/perfil/12138.

Comentários

Últimas notícias