CENA LOCAL

Chapada Diamantina inspira álbum do pernambucano Tauã

'Pras Pedras que Somos' é fruto de visita que o músico fez ao local há dez anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 08/05/2021 às 8:00
Notícia
X

Pras Pedras que Somos, novo álbum de Tauã, é fruto da visita que o cantor, compositor, poeta e produtor pernambucano fez, há uma década, à Chapada Diamantina.

"Transformou meu modo de enxergar as coisas, minha cosmovisão. Agora na pandemia, morando no Vale do Capão, este disco pôde se solidificar", diz o artista sobre o trabalho lançado no último dia 30 de abril.

O encanto pelo lugar rendeu inspiração para a criação de cinco músicas inéditas, com participações de convidados como o italiano Federico Puppi, Mestre Nico e Feiticeiro Julião. Produção e gravação aconteceram no município de Caeté-açu, localizado na famosa região de serras baiana.

"Ele reúne poeticamente minhas composições de deslocamento a pés, que reúnem tanto símbolos, quanto vozes do mato nessas longas caminhadas, procurando um gosto nas grandes conversas junto às pedras, escutando-as, afinal", complementa o artista.

Leia também: THAIIS faz estreia pop no single 'Rede Elétrica'

Leia também: Banda de Pau e Corda dá melodia à esperança em 'Missão do Cantador'

No dia anterior à liberação do registro completo, Tauã antecipou a empreitada com Sedex, faixa de abertura que assina junto a Helena Cosi, com participação de Mestrinho.

O trabalho tem selo Cantores del Mundo e apoio da Lei Aldir Blanc Pernambuco de fomento à cultura. Ouça nas principais plataformas digitais ou no YouTube.

Escute abaixo:

Tags

Autor