CENA LOCAL

Banda Guma lança single 'Paraíso Astral' em live session no Hotel Central

Trabalho também apresenta novo conceito visual e de performance dos recifenses

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 10/06/2021 às 22:34 | Atualizado em 10/06/2021 às 23:01
Notícia
X

A banda Guma segue firme com os lançamentos agendados para estes primeiros seis meses de 2021 com a estreia, nesta sexta-feira (11), do single Paraíso Astral.  A música, detalha o grupo, passeia por referências do new wave e do power-pop. Poderá ser ouvida nas plataformas de streaming.

“Pegamos um pouco do new wave de The Cure e Joy Division, o pop de Weezer e o brega de Siba. Ficou uma mistura legal, que também norteou a escolha das outras músicas pra session, como a versão que fizemos de É Tudo Ilusão, de Vício Louco, um hit do brega de Pernambuco”, conta o guitarrista Carlos Filizola.

A live session (confira o link no final da matéria) a que o músico se refere é mais uma entre as novidades e estará disponível no canal da Guma no YouTube a partir das 15h do sábado (12). As datas destas duas estreias mais recentes foram propositalmente escolhidas para casar com o clima pelo Dia dos Namorados.

O show foi gravado no histórico Hotel Central, que fica no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Além das citadas, o repertório da apresentação conta ainda com músicas autorais que incorporam elementos do brega, a exemplo de Destilado e Braba. A session teve direção e montagem da Runa Filmes, figurino original por Amanda Dias e trabalho de preparação corporal assinado por Daniel de Andrade Lima.

Leia também: Banda Guma propõe novos caminhos com o single 'Jugular'

Leia também: Guma lança primeiro clipe com festa nesta sexta 

MAIS TRABALHO

Tanto a live session quanto o single Paraíso Astral integram a série de trabalhos planejada pela banda para a primeira parte do ano. Em maio, por exemplo, foram lançados  a música e o clipe Jugular.

As novidades dão o tom do próximo disco autoral e apresentam também novo conceito visual e de performance da banda. “A ideia é trabalhar o uso de samples ao vivo e uma performance mais livre e coesa. Nesse sentido, dá pra dizer que o novo álbum representa também uma virada no que pretendemos fazer no palco a partir de agora”, resume a vocalista Katarina Nápoles.

A Guma é formada por Katarina Nápoles (voz), Carlos Filizola (guitarra) e Caio Wallerstein (bateria). O primeiro álbum, Cais, chegou em 2018, levando o som dos recifenses para eventos como o Festival No Ar Coquetel Molotov, Rec’n’Play, Play The Movie e SIM São Paulo. A próxima canção, Terras de Aiocá, com produção de Alessandra Leão, chega ainda neste semestre.

Acompanhe a estreia da live session no vídeo abaixo:

Tags

Autor