Covid-19

Vacinação da esposa de Wesley Safadão será investigada pela prefeitura de Fortaleza

Cantor também se vacinou contra a covid-19 nesta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 08/07/2021 às 23:10
Notícia
X

A vacinação da esposa do cantor Wesley Safadão, a influenciadora digital Thyane Dantas, será investigada pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, capital do Ceará. O processo foi aberto para descobrir se ela foi imunizada contra a covid-19 sem agendamento. De acordo com o UOL, a assessoria do casal informou que a dose foi da "xepa".

 

Reprodução/Instagram @thyane
Thyane Dantas é vacinada contra covid-19 em Fortaleza - Reprodução/Instagram @thyane

Nesta quinta-feira (8) a influenciadora compartilhou fotos e vídeos nas redes sociais celebrando o momento da vacinação contra a covid. "Eu apertava a mão dele, mas estava tudo bem", brincou ao mostrar os registros em que aparece acompanhada por Wesley Safadão. Durante a vacinação, Thyane perguntou sobre os efeitos colaterais do imunizante. O cantor de 32 anos também foi vacinado nesta quinta, mas atende a idade mínima determinada pela prefeitura da capital cearense.

Em Fortaleza, é obrigatório fazer o agendamento para a aplicação da vacina. Aos 30 anos, a esposa de Safadão não está na faixa mínima de idade atendida na cidade até o momento (32 anos). Já o sistema utilizado para os agendamentos na cidade aponta que Thyane Dantas foi imunizada mesmo sem o nome na lista de pessoas cadastradas.

Em resposta ao UOL, a assessoria de imprensa da influenciadora digital afirmou que a dose aplicada faz parte da "sangria", como é chamada a xepa na capital cearense. A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação em São Paulo.

Maiores de 18 anos podem se cadastrar para receberem os imunizantes que não foram aplicados. Um projeto de lei foi aprovado em Fortaleza no dia 10 de junho determinando a criação de cadastros para a "sangria" local, mas o plano ainda não foi colocado em prática pela prefeitura da cidade.

Tags

Autor