LUTO

Saiba quem era Airton Machado, vocalista da banda "Garotos de Ouro" que morreu nesta segunda

O compositor morreu na madrugada desta segunda-feira (13), após um grave acidente com o ônibus da banda, na BR-282

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 13/09/2021 às 11:58
Notícia
Reprodução/Instagram
Airton Machado, músico e compositor. - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O vocalista e fundador da banda “Garotos de Ouro”, Airton Machado, foi um importante músico da sonoridade tradicionalista gaúcha. O compositor morreu na madrugada desta segunda-feira (13), após um grave acidente com o ônibus da banda, na BR-282.

>> Banda "Garotos de Ouro" se despede do vocalista Airton Machado, que morreu após acidente com ônibus

Airton fundou o grupo junto com seu irmão Ivonir Machado em 1976, em Cruz Alta (RS). A banda produziu cerca de 17 álbuns e lançou sucessos como “No Barulho do Meu Relho”, “Vuco-Vuco” e “Me Dá Um Beijo”.

Carreira

Nascido em Cruz Alta (RS) e filho de gaiteiros, Airton Machado completaria 63 anos nesta quarta-feira (15). Sua carreira iniciou-se ainda na adolescência, quando ele e o irmão, Ivonir, decidiram seguir os passos do pai. Com a gaita, a dupla formou o grupo Irmãos Machadinho.

Quando Airton tinha 18 anos, a dupla fundou o Garotos de Ouro, lançando o seu primeiro LP “Garotos de Ouro – Canto Nativo”. Em 2004, a banda conquistou um marco para a música gaúcha, sendo o primeiro grupo do gênero a se apresentar nos Estados Unidos.

Família

Airton Machado era casado com Renata Machado, 32 anos. Ela também estava no ônibus no momento do acidente e precisou ser socorrida com ferimentos na cabeça. O músico também deixa três filhos e um neto.

 

Reprodução/Instagram
Airton Machado e sua esposa Renata Machado. - Reprodução/Instagram


Segundo a imprensa local, o velório do compositor será na cidade de Içara, em Santa Catarina, por volta das 16h30 desta segunda-feira (13). Airton deve ser cremado.

*Com informações do Portal Bem Paraná

Comentários

Últimas notícias