ROCK

Banda Diablo Angel lança single para marcar nova fase da carreira

Com elementos eletrônicos, 'Quero Que O Mundo Se Importe' chega hoje às plataformas digitais

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 16/09/2021 às 6:00 | Atualizado em 16/09/2021 às 18:27
Notícia
X

*Atualizada às 17h49 

Chega nesta quinta-feira (16), em todas as plataformas digitais, o single Quero Que O Mundo Se Importe, marcando uma nova e importante fase na carreira da banda pernambucana Diablo Angel, que está com outra formação.

A música, detalha o agora quarteto, "traz elementos eletrônicos dentro de uma sonoridade contemporânea", com synths, guitarras e reverbs. "Depois de dois álbuns lançados, chegou a hora de experimentar ainda mais e trazer novos sons e experiências para a Diablo Angel", complementa a vocalista e guitarrista Kira Aderne.

Junto a ela estão Nivea Maria (teclados e synths), Tárcio Luna (guitarra) e Vitor Lima (bateria). A produção é de Pedro Diniz (Mundo Livre S/A), com trabalhos técnicos assinados por Mathias Canuto, do Estúdio Pólvora, do Recife.

Leia também: Diablo Angel e Inner Kings: rock de peso no Dia da Música

Leia também: Diablo Angel lança 'Futuro' com pegada intimista

QUARTETO

Antes um power trio, a banda passa a contar com a presença de mais uma mulher, Nivea Maria, responsável por teclados e synths, com os quais se destacou em uma apresentação junto à banda, no Teatro Hermilo Borba Filho. Depois, voltou para uma live, com resultado novamente positivo. Foi a deixa que faltava para que entrasse de vez para o time. 

"E como a gente estava buscando trazer os synths para essa nova fase, foi um feliz encontro ela ter aceitado explorar essas novas possibilidades nas nossas músicas", detalha Kira Aderne em conversa com o JC. "Outro ponto positivo foi de integrar mais uma mulher na banda, unir forças é sempre algo que pode fazer a diferença, eu acho, e ela traz muito isso para a gente".

Já Vitor Lima, o novo baterista, era antigo conhecido - e admirador - da Diablo Angel. "Vitor também traz muito para a gente e de fato a banda está na sua melhor fase. Muito legal sair de um trio e ter quatro pessoas agora para somar e fazer um trabalho mais amplo, mais completo. O resultado está nesse single Quero Que O Mundo Se Importe, em que exploramos muita coisa legal com ajuda, é claro, do [produtor] Pedro Diniz", acrescenta a vocalista.

A tríade de novidades completa-se com a notícia de que a banda já prepara o próximo e terceiro álbum de estúdio, atualmente em fase de pré-produção. "Esse novo single dá o termômetro do que está por vir", encerra Kira.

MAIS DA DIABLO ANGEL

Formada em Caruaru, no Agreste, a Diablo Angel lançou o primeiro álbum, Fuzzled Mind, em 2016. Com a boa e destacada recepção, conquistou lugar em palcos de importantes festivais, a exemplo do Abril Pro Rock - onde foi bem recebida, No Ar Coquetel Molotov e Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

O segundo disco foi batizado Futuro e chegou em 2019, ampliando o alcance - com maioria das letras cantadas em português, levando a banda para um show especial de lançamento no Teatro Hermilo Borba Filho, além de apresentações nas programações do Carnaval do Recife e do São João de Caruaru.

Tags

Autor