Rock

Diablo Angel lança 'Futuro' com pegada intimista

O segundo álbum da banda de rock caruaruense já está disponível nas plataformas digitais

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 27/05/2019 às 12:55
Divulgação
O segundo álbum da banda de rock caruaruense já está disponível nas plataformas digitais - FOTO: Divulgação
Leitura:

Há três anos, a band a pernambucana Diablo Angel estava lançando seu álbum de estreia, Fuzzled Mind. O projeto trilhava os caminhos do grupo caruaruense em direção ao rock clássico com pitadas de shoegaze, sustentando letras enérgicas cantadas em inglês. Sucesso na certa, o disco colocou o power-trio nos line-ups de renomados festivais como o Abril pro Rock, Coquetel Molotov e o Festival de Inverno de Garanhuns.

Agora, em 2019, a Diablo Angel alça novos voos – expandindo o que antes já era de grande qualidade. Seu novo projeto, Futuro, já está disponível nas plataformas de streaming com 12 músicas autorais.

“O primeiro disco fizemos no quarto de um amigo que faz gravações em Caruaru. Em Futuro, queríamos amplificar mais. Conseguimos gravar em um estúdio no Recife, e também tentamos abranger um público maior. Por questão de sonoridades, no primeiro disco fizemos todas as letras em inglês, nesse projeto, por exemplo, mais de 70% delas são em português” conta a cantora e guitarrista Kira Aderne compositora das letras do álbum.

A opinião também é compartilhada pelo guitarrista Tárcio Luna que enxerga no novo projeto dimensões mais diversificadas de sonoridades. “O primeiro disco foi bem cru – baixo, guitarra, bateria e voz. Nesse novo, usamos muitos reverbs, um teclado ali escondido, efeitos de voz, além de outros elementos”.

Futuro também apresenta um lado mais intimista da banda. Suas músicas evocam tons existencialistas desde a concepção da capa – inspirada no filme Paris, Texas. O que não restringe as composições que exploram outros temas. “O primeiro álbum também foi bem pessoal. Nesse segundo, por ser em português, isso fica mais claro. Eu estou transparente naquelas músicas. Mas não só isso, também tem composições com cunho político como Chinese Citzen, por exemplo” explica Kira.

Além da lírica e a parte instrumental, a banda também explorou novas mídias no projeto. Futuro, música que dá nome ao disco, ganhou um videoclipe com fotografia, edição e direção de Thiago Barros. “A ideia é explorarmos ainda mais esse recurso” arremata Tárcio.

CONFIRA O CLIPE:

Últimas notícias