MÚSICA

Sergipana Héloa celebra seus 15 anos de estrada no show 'Afluentes'

Apresentação foi captada às margens do rio Vaza Barris, que banha os Estados da Bahia e de Sergipe

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 22/09/2021 às 18:00
Notícia
X

Voltar aos pontos de origem para alcançar uma nova direção é o que deseja a artista Héloa em Afluentes: um filme de Héloa. O show foi disponibilizado em formato de filme no dia 9, resgatando trabalhos anteriores em linguagem eletro-pop e ao longo de 16 faixas, que celebram os 15 anos de carreira da sergipana. A produção é de Héloa em parceria com Yuri Queiroga.

A apresentação foi captada às margens do rio Vaza Barris, que banha os Estados da Bahia e de Sergipe, sendo paisagem e materialidade de extremo significado para povos ribeirinhos, pretos e indígenas, antepassados da artista, que invoca essas heranças tradicionais e diaspóricas.

Leia também: Héloa experimenta novas batidas no EP 'Opará na Pista'

Héloa também comemora a entrada para o selo Candyall Music, de Carlinhos Brown. "Pensar sobre minha existência é pensar nas águas, sou filha de oxum", diz Héloa. O filme está disponível no YouTube.

ÁLBUM

No dia seguinte à chegada no show no YouTube, a artista estreou também o EP fruto dele, Afluentes, com quatro faixas - Silêncio, Solta, Calei e A Paz que desejei  -, seguindo a proposta de trazer versões mais pop de suas cursões anteriores, diz ela. O trabalho tem selo Candyall Music.

Assista ao filme:

Tags

Autor