Posicionamento

Pabllo Vittar declara apoio a Lula nas eleições 2022: "É ele!"

A drag queen descreveu Lula como um homem incrível

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 20/09/2021 às 19:12 | Atualizado em 20/09/2021 às 19:33
Notícia
X

Em entrevista à revista Elle, a drag queen Pabllo Vittar falou abertamente sobre seu posicionamento político. Na conversa, a cantora elogiou o ex-presidente Lula (PT) e confirmou sua intenção de voto no petista para a presidência. "Estou só esperando o ano que vem para poder votar. Vai ser Lula em 2022. Sou a primeira a levantar essa bandeira porque passei por muita coisa nessa vida. Eu lembro quando o Bolsa Família foi criado (2004) e eu pude ir ao mercado fazer compras para a minha mãe. Quem não teve que passar por isso fala o que quer", declarou.

A cantora disse ainda que vai usar sua força para que o candidato vença, embora Lula ainda não tenha lançado oficialmente sua candidatura à Presidência da República em 2022. Vale ressaltar que o posicionamento de Pabllo está embasado numa juventude em que precisou morar em um acampamento do Movimento Sem Terra (MST).

Na entrevista à revista Elle, a cantora contou que lembra da época em que viveu no Pará. "Pela minha experiência, eu posso afirmar que fui feliz. Apesar da simplicidade, eu estava rodeada de pessoas que me respeitavam. Às vezes, você não tem recursos, mas tem gente que te respeita, ama e encoraja. E isso é tudo", disse Pabllo.

A artista, que é uma das mais famosas drag queens do mundo e já chegou a gravar um hit com a estrela pop Lady Gaga. Pabllo, que nunca deixou de dar posicionamentos políticos, já se posicionava contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), desde as eleições presidenciais de 2018, quando entrou no movimento #ELENÃO.

Tags

Autor