MÚSICA

Em tratamento contra um câncer, Rita Lee anuncia primeira música inédita após nove anos

Faixa é uma parceria da cantora com o marido, Roberto de Carvalho, e o produtor Gui Boratto

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 24/09/2021 às 17:58 | Atualizado em 24/09/2021 às 18:02
Notícia
X

A cantora Rita Lee, 73 anos, anunciou, ontem, o nome de sua nova música, a primeira inédita desde 2012. A faixa se chamará Change, uma parceria com o instrumentista Roberto de Carvalho, seu marido, e o produtor Gui Boratto.  A música será lançada oficialmente na próxima segunda-feira (27), mas já é possível fazer o pré-save - para adicioná-la à biblioteca particular e ouvir assim que estiver disponível - nas principais plataformas de audição por streaming.

Change terá versos em inglês e trechos também em francês. Como denuncia a participação de Boratto, elementos eletrônicos estarão presentes.

Rita vem fazendo postagens sobre a novidade em suas redes sociais há pelo menos quatro dias. Nos comentários, os fãs comemoraram a chegada de mais uma imersão criativa da rainha do rock brasileiro. "Rita você não é esfinge pra fazer enigma conta pra gente [SIC]", brincou uma seguidora. "A noiva tá pronta, venha Rita. Seja lá o que for, vindo de Rita e Roberto é maravilhoso [SIC]", festejou outro.

Leia também: Aniversário de Rita Lee: Ouça as cinco músicas mais tocadas da cantora

O anúncio de Change foi feito no mesmo dia da inauguração da mostra em que o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, brinda vida e obra, de mais de meio século, de Rita Lee. Quem visitá-la, poderá conferir de perto objetos como instrumentos e figurinos pertencentes à Rita, e até a representação do porão da casa onde ela morou com os pais, no bairro da Vila Mariana. Também há opção de ter a voz da homenageada como guia, através da leitura de um QR Code. A exposição teve curadoria de João Lee, filho de Rita, e colaboração da própria artista.

CÂNCER DE PULMÃO

Rita Lee foi diagnosticada, no último mês de maio, com um tumor primário no pulmão esquerdo. Desde então, tem sido submetida a um tratamento que inclui sessões de imuno e radioterapia, em casa, com apoio de uma equipe médica. "Agradecemos as orações e a Luz Divina", dizia o comunicado divulgado à época.

Leia também: Rita Lee é diagnosticada com câncer no pulmão

De acordo com o Portal R7, um amigo da família confidenciou que Rita tem reagido bem aos tratamentos.

Tags

Autor