MÚSICA

Festival Negras Melodias Show reúne artistas pretos da música independente nacional

Evento acontece online, com acesso gratuito, entre os dias 1° e 3 de outubro; veja como assistir

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 30/09/2021 às 18:35
Notícia
X

Acontece entre os dias 1° e 3 de outubro, sempre a partir das 20h, a primeira edição do Negras Melodias Show, festival que pretende destacar "projetos autorais, de artistas inovadores, propondo apresentações solos, duos com linguagens distintas e performances exclusivas que sugerem um novo olhar e uma nova escuta". A ideia é estimular o público a apreciar expressões sonoras que ponham passado, presente e futuro da música preta em foco.

No lineup estão (a) os artistas Bia Ferreira, Josyara, a dupla Nina Oliveira & Theodoro, Melvin Santhana, Saskia & Felinto e Hever Alvz & Melifona. A apresentação ficará por conta do músico, jornalista e produtor Marcio Lazaro.

Leia também: Poetas pernambucanas competem na 8ª edição do SLAM BR

A curadoria é fruto de iniciativa do realizador e músico Hever Alvz, dedicado às conexões referentes à música negra, alternativa e independente em São Paulo. "Acredito ser necessário e importante a existência de espaços e toda sua licença musical para artistas pretes no país onde o DNA musical é herança afro-diaspórica", diz ele.

COMO ASSISTIR?

Negras Melodias Show é uma realização do Universo Afromusic, em parceria com o Teatro de Contêiner Munguzá. É o segundo projeto dedicado à música negra independente e contemporânea nascido da troca entre o canal junto e o teatro, sendo antecedido por duas edições do Festival Afromusic.

As transmissões acontecem através do canal youtube.com/universoafromusic.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 

Dia 1°/10 - Sexta-feira

20h - Josyara
20h30 - Nina Oliveira & Theodoro

Dia 2/10 - Sábado

20h - Melvin Santhana
20h30 - Hever Alvz & Melifona

Dia 3/10 - Domingo

20h - Bia Ferreira
20h30 - Saskia & Felinto

Tags

Autor