MÚSICA

Disco de David Bowie 'engavetado' por 20 anos finalmente será lançado

Trabalho póstumo reúne canções originalmente gravadas entre 1964 e 1971 e mais uma inédita

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Nathália Pereira

Publicado em 30/09/2021 às 18:55 | Atualizado em 30/09/2021 às 18:58
Notícia
X

O astro britânico David Bowie iria lançar um disco intitulado Toy em 2001, mas o trabalho foi cancelado pela gravadora Virgin, que representava o músico na época. Passados 20 anos, o álbum vai ganhar um lançamento oficial em 9 de janeiro de 2022.

Bowie gravou Toy depois de participar do Festival de Glastonbury em 2000, com sua banda na época: Mark Plati, Sterling Campbell, Gail Ann Dorsey, Earl Slick, Mike Garson, Holly Palmer, e Emm Gryner.

O trabalho reúne canções originalmente gravadas entre 1964 e 1971, e uma inédita para encerrar o trabalho: Toy (Your Turn To Drive), que deu nome ao disco.

Leia também: ChangesBowieNow, disco com raridades de David Bowie tem lançamento adiado

A ideia era capturar um clima de show ao vivo gravando em estúdio e revelar o trabalho de surpresa, o mais rápido possível - uma estratégia bem difícil para as tecnologias disponíveis na época. Quando percebeu as impossibilidades de sua estratégia, Bowie engavetou o trabalho e partiu para o próximo.

A faixa You’ve Got A Habit Of Leaving foi disponibilizada nos serviços de streaming ontem (29). Confira no final da matéria.

DESPEDIDA

David Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016, aos 69 anos, em seu apartamento em Nova York. O astro foi vítima de um câncer de fígado e faleceu apenas dois dias após seu aniversário. 

Em 2018, I Never Dreamed, primeira gravação feita por David Bowie, foi encontrada em uma velha cesta de pães. A descoberta foi feita pelo ex-baterista e empresário da primeira banda de Bowie, The Konrads, com quem ele gravou a canção.

I Never Dreamed foi gravada em uma fita demo, quando Bowie tinha 16 anos de idade e ainda atendia pelo nome artístico de David Jones.

Ouça You’ve Got A Habit Of Leaving:

Tags

Autor