SHOW

Almério e Martins se reencontram com o público

Cantores e compositores da novíssima safra da música pernambucana se apresentam juntos no Teatro Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 03/11/2022 às 11:37 | Atualizado em 03/11/2022 às 13:40
Notícia
X

Dois representantes da safra mais recente e realizadora da música pernambucana, Almério, tecido no Agreste pernambucano e radicado no Recife, e Martins, recifense desde o nascimento, se encontram num dueto afetivo, nesta quinta-feira (3), no palco do Teatro Guararapes. Fazem, os dois, um show acústico, composto pelo repertório autoral que eles vêm apresentando (e conquistando grande público).

Na apresentação, os cantores e compositores lançam, em casa, o álbum gravado ao vivo num encontro deles há quase um ano, no final de 2021, no Cineteatro do Parque.

O projeto, batizado Almério & Martins, rendeu disco, pela Deck Disc, disponível nas plataformas digitais, e depois gerou este show, que já viajou para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na companhia dos dois, o baixo de Roger Victor e a guitarra de Juliano Holanda.

Almério (em sua potência) e Martins (em sua sutileza) cantam o amor, a vida e o existir. Pelas músicas autorais e de compositores que influenciaram suas carreiras, entre mestres, como Alceu Valença e Caetano Veloso, e contemporâneos: Juliano Holanda, Isabela Moraes, PC Silva, Joana Terra...

Da discografia dos dois, estão no repertório, por exemplo, "Tattoo de Melancia", do segundo disco de Almério, "Desempena", e "A Gente Se Aproveita", "Queria Ter Pra Te Dar" e "Me Dê", do álbum homônimo com que Martins estreou na carreira fonográfica.

Carreiras

Almério lançou seu segundo CD, "Desempena", pela Natura Musical e foi ganhador do Prêmio da Música Brasileira em 2018 na categoria Cantor Revelação, sendo também indicado neste mesmo prêmio como Melhor Cantor, concorrendo com Chico César e Lulu Santos.

Disputou o Latin Grammy em 2020 com o álbum "AcasoCasa", em parceria com Mariene de Castro. Recentemente, lançou o disco "Tudo É Amor", em homenagem a Cazuza.

 

Martins, que integrou as bandas Sagarana e Marsa, completa 11 anos de trabalho e, em 2019, lançou seu primeiro trabalho solo, em álbum com seu nome. Integra o casting da gravadora Deck Disc (parceira de artistas como Alceu Valença, Elza Soares e Pitty) e teve obras gravadas por Ney Matogrosso e Simone.

O projeto Almério & Martins tem idealização e direção artística de André Brasileiro, direção musical de Juliano Holanda e direção de produção de Tadeu Gondim, da Atos Produções Artísticas.

Show Almério & Martins

Nesta quinta-feira (3), a partir das 21h, no Teatro Guararapes. Ingressos custam R$ 40, à venda na plataforma Sympla e na bilheteria do teatro

Tags

Autor