"Pensei que ia morrer", diz cantora pernambucana, após ônibus capotar em rodovia de Alagoas
Maria Clara relata o momento de apreensão em acidente na estrada neste domingo (27)
Após passar por um grande susto neste domingo (27), quando o ônibus que a levava junto com a sua equipe para um show no município de Minador do Negrão acabou capotando na Serra das Pias, região serrana do município de Palmeira dos Índios, em Alagoas, a cantora pernambucana Maria Clara se manifestou através dos stories em sua conta no Instagram para tranquilizar os fãs e relatar o momento de apreensão durante o acidente.
"Embora todos estejam bem fisicamente, eu ainda estou muito abalada psicologicamente. Me assustei muito quando tudo aconteceu. Foi uma sensação que nunca passei na minha vida e estou processando tudo ainda", disse Maria Clara. "Agradeço muito a Deus pelo livramento e poder contar isso. Eu estava dormindo, com o rosto tampado, e só lembro que virei muitas vezes, pois estava do lado contrário (do tombamento do ônibus). Pensei que o ônibus tinha capotado várias vezes e que quando parasse eu teria morrido", relatou o drama.
Ainda de acordo com a cantora, ela será submetida a exame de imagem, pois acabou batendo a cabeça quando o ônibus virou. "Fisicamente estou bem, só bati a minha cabeça, mas amanhã farei exame tudo certinho", contou Maria Clara. "A gente que vive na estrada está sujeito a passar por isso. Tivemos uma falha mecânica no ônibus (os freios falharam) e já estamos resolvendo tudo. Minha equipe está bem e se alguém aqui se machucasse me sentiria a pior pessoa do mundo. Apesar de ser mais na minha, mas amo minha equipe e todos que trabalham comigo", falou.
"Para mim, dano material é o de menos. O que importa são os pais e mães de família que estão nesse projeto comigo, indo para a estrada e acreditando no nosso trabalho. Só espero que isso não aconteça nunca mais e não desejo isso para ninguém", relatou Maria Clara.
Mesmo com a falha mecânica, segundo a cantora, o motorista do ônibus conseguiu evitar o que poderia ter sido uma tragédia. "Agradeço bastante ao Sorriso (motorista) que foi um herói, porque poderíamos ter caído de um lugar alto. Ele foi inteligente, esperto e pensou rápido, fazendo com que o dano fosse menor. Ele está triste, está abalado, mas vou falar com ele e dar apoio, pois ele foi um herói", apontou a artista pernambucana.
O acidente
O ônibus que transportava a cantora pernambucana Maria Clara e sua equipe tombou na manhã deste domingo (27), na Serra das Pias, região serrana do município de Palmeira dos Índios, em Alagoas. O acidente ocorreu na AL-115 (principal via que liga os estados de Pernambuco e Alagoas), quando a artista seguia de Campina Grande, na Paraíba (onde fez show no sábado, 26), para a cidade alagoana de Minador do Negrão, local que a cantora se apresentaria neste domingo.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do JC, o ônibus que transportava 22 pessoas teria apresentado falha no freio e acabou tombando na pista. Apesar do susto, ninguém morreu e algumas pessoas tiveram apenas ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o SAMU chegaram ao local para realizar os primeiros socorros e garantir a segurança da via.
Através de sua conta oficial no Instagram, onde tem mais de 1 milhão de seguidores, Maria Clara postou um stories agradecendo a Deus pelo livramento. "Hoje tem colocou a mão na minha vida e na de toda minha equipe. Sofremos um acidente, mas todo mundo está bem fisicamente. Todos estamos abalados e assustados, pois o susto e a sensação foi muito ruim. Só agradecer a Deus pela vida de cada um, o resto se resolve. Agradecer a Sorriso, nosso motorista, que foi um herói e evitou que o pior acontecesse", escreveu a cantora.
Mesmo depois do susto, a equipe de Maria Clara procurou a cantora e se colocaram à disposição para cumprir a agenda neste domingo (27), já que todos estavam bem. Em comum acordo, todos decidiram seguir viagem rumo ao município de Minador do Negrão e manter a apresentação.
Sobre Maria Clara
Maria Clara é Chaves Dias é natural de Ferreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, e se destaca por ser uma das vozes que do “Feminejo” no Nordeste. O seu repertório mescla canções autorais, versões de hits e parcerias com nomes conhecidos a exemplo do Gabriel Diniz, Jonas Esticado, Avine Vinny e Aldair Playboy.
A cantora pernambucana também gravou a música 'Mulher Feia' com Priscila Senna.