ENTRETENIMENTO

Fãs do BBB 20 criam táticas para votação em paredões e até mudam rotina por causa do reality

Sucesso da vigésima edição do programa fez com que a TV Globo decidisse esticar o programa em mais quatro dias

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 14/04/2020 às 12:47 | Atualizado em 14/04/2020 às 13:03
REPRODUÇÃO/GSHOW
Big Brother Brasil 20 começou no dia 21 de janeiro e terminará dia 27 de março - FOTO: REPRODUÇÃO/GSHOW

Antes mesmo de acabar, a vigésima edição do Big Brother Brasil bateu recorde histórico de mais de um bilhão e meio de votos em um único paredão. Os números de audiência também não param de subir. Com média de 24,63 pontos, o reality obteve o aumento de 23% de telespectadores em relação à edição anterior. O sucesso fez com que a TV Globo, inclusive, decidisse esticar o programa em mais quatro dias, que agora vai ter final ao vivo no dia 27 de abril. Nas redes sociais, o sucesso é absoluto. A batalha entre internautas, que discutem sobre quem deve ser eliminado, leva, todos os dias, hashtags referentes ao programa ao posto de mais comentadas do Twitter.

A soma destes fatores revela que os fanáticos por BBB não mais reservam apenas uma hora dos seus dias, aproximadamente, para assistir à casa mais vigiada do Brasil do sofá de suas casas, mas são engajados com as causas apresentadas no programa e capazes de passar horas dos seus dias votando para eliminar quem ameaça seu participante favorito no paredão. É o caso da estudante de direito Camila Wanderley, de 23 anos, que inclui o BBB como parte da sua rotina. “Eu planejo meu dia para terminar tudo e poder ver o BBB à noite. Quando eu realmente quero que aquela pessoa saia, eu voto no paredão em todos os intervalos do meu dia”. Para isso, ela, que torce por Babu e Rafa, revela que abre várias abas no computador para votar em Gizelly, que está na berlinda com Babu e Mari neste 14º paredão.

A tática de votação também é utilizada por Edmeire Pereira de Araújo, 47. “Abro três janelas do browser e faço a mesma ação em todas: primeiro, escolho em quem votar, depois, escolho as imagens e, por último, clico em votar”. A empresária conta que, de todas as edições, só assistiu assiduamente às dez primeiras, mas que se interessou na vigésima ao notar que abordava o feminismo. “Comecei a me interessar muito pela edição atual na segunda semana, depois que as meninas foram tirar satisfação com os homens da casa e eu notei que essa edição abordaria a pauta feminista”. Edmeire, que vota para que Babu saia neste paredão e torce para que Manu seja a nova milionária, assiste tudo o que pode do programa e também acompanha pelo Twitter.

Há também quem prefira ver o jogo rolar sem muita interferência, como o estudante de direito Lucas Jatobá, 22, que vota poucas vezes nos paredões. “Não sou tão engajado nas votações como algumas pessoas, mas sempre voto algumas vezes nos paredões. Meu negócio é mais acompanhar e conversar com os amigos sobre as coisas que acontecem na casa”, disse. Este ano, ele tem Babu como favorito e quer que Gizelly seja eliminada nesta terça. Além disso, o estudante expôs que acompanha o reality desde a edição 5, e que o programa faz parte da sua rotina. “Todo ano quando começa, [o BBB] passa a fazer parte do meu dia a dia, vira basicamente um dos momentos de lazer que eu mais curto”.

Babu também é o queridinho da publicitária Clara Chalaça, 21. “Estou torcendo para Babu ser campeão mas também gosto muito de Rafa, Manu e Thelma”. A recifense relata que só vota nos paredões quando sente que é arriscado para um participante que ela simpatiza, ou quando suspeita que terá recorde de votações, porque gosta de ter participado do marco. “No caso do paredão que eliminou Prior, por exemplo, foi recorde de quantidade de votos e eu participei porque sabia que seria um paredão importante. Quando o paredão é óbvio, nem perco meu tempo”. Ela, que afirma não ter um segredo para votar, tem maior antipatia por Gizelly e Ivy da casa.

Comentários

Últimas notícias