Declaração

Jornalista Natuza Nery diz que cresceu no Recife e chama agressores de enfermeiros de 'Alma sebosa'

'Não dá para passar pano diante de uma situação dessas, nem para as pessoas e muito menos para as autoridades', disse ainda a jornalista

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 05/05/2020 às 16:29 | Atualizado em 05/05/2020 às 16:40
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Jornalista Natuza Nery chama agressores de enfermeiros de "alma sebosa" - FOTO: REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Ao comentar sobre as agressões feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a enfermeiros, a jornalista Natuza Nery, da Globo News, disse, na tarde desta terça-feira (5), que cresceu no Recife e que há uma expressão recifense que cabe na situação chamada "alma sebosa", que serve para classificar pessoas de má índole, como as que cometeram o ato.

>> Paulo Câmara repudia agressões contra profissionais da imprensa e da saúde

Durante um protesto silencioso realizado pelos profissionais de saúde no dia 1º de maio, em que seguravam cruzes em referência aos mortos em decorrência do novo coronavírus no País, um homem vestido nas cores verde e amarelo começou a filmar os manifestantes e iniciar agressões verbais. O homem também teria agredido fisicamente algumas mulheres, de acordo com vídeo feito por representantes do Sindicato de Enfermeiros (Sindenfermeiro-DF).

"Não dá para passar pano diante de uma situação dessas, nem para as pessoas e muito menos para as autoridades", disse Natuza. Ao continuar sua fala, a jornalista também criticou as atitudes de Jair Bolsonaro com relação à imprensa, que, segundo ela, "quando ele manda calar a boca ou reage com raiva ensina a intolerância a quem o segue cegamente".

"Qualquer coisa é permitida, até ir para uma manifestação pacífica feita por pessoas que estão ajudando a salvar o Brasil, que são os profissionais de saúde e praticar agressão", declarou.

O presidente Jair Bolsonaro se exaltou com a imprensa na manhã desta terça-feira (5). Rodeado de apoiadores, ele criticou notícias de que teria interferido em decisão do novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, nomeado nesta segunda-feira e teria pedido para trocar o superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Carlos Henrique Oliveira. Após falar sobre o assunto e chamar a imprensa de "canalha", Bolsonaro mandou jornalistas calarem a boca e saiu do local.

No final de seu discurso, Natuza comentou sobre o caráter dos agressores. "Eu cresci com muito orgulho no Recife e lá tem uma expressão que cabe para as pessoas que agrediram os enfermeiros. A expressão se chama alma sebosa, que são pessoas de má índole, o que elas são", concluiu.

Comentários

Últimas notícias