Nicette Bruno, que faleceu devido à covid-19, foi infectada por um parente assintomático que a visitou

Nicette faleceu neste domingo (20) por causa de complicações da doença causada pelo novo coronavírus

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 20/12/2020 às 19:55 | Atualizado em 20/12/2020 às 21:22
DIVULGAÇÃO
Nicette Bruno teve sua internação por covid-19 divulgada em 29 de novembro - FOTO: DIVULGAÇÃO

A atriz Nicette Bruno, que faleceu neste domingo (20) por causa de complicações da covid-19, foi infectada por um parente assintomático. A revelação foi feita por sua filha, a também atriz Beth Goulart, deu detalhes sobre infecção da mãe à revista Quem no início de dezembro.

» Atriz Nicette Bruno morre aos 87 anos, vítima de covid-19

"Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela", explicou Beth à revista.

A filha da veterana atriz, vista mais recentemente na novela "Éramos Seis", contou que, inicialmente, a mãe apresentou sintomas leves. "Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair. A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva", contou.

TUDO SOBRE A COVID-19

» Saiba tudo sobre o novo coronavírus

» Estou com sintomas de coronavírus. O que fazer?

» Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns do coronavírus

» Veja o que se sabe sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina no combate ao coronavírus

» Vacina brasileira para o coronavírus entra em fase de testes em animais

» OMS esclarece que assintomáticos transmitem coronavírus: 'Questão é saber quanto'

Beth disse ainda que, nos primeiros dias, uma enfermeira da família acompanhou Nicette. "Ela ficou perto da mamãe e conseguíamos fazer videochamadas. A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência", afirmou.

Morte por covid-19

O universo da dramaturgia brasileiro perdeu, na manhã deste domingo (20) a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, Nicette não resistiu à covid-19

Nicette teve a sua internação por covdi-19 divulgada no último dia 19 de novembro. Desde então, vinha travando uma batalha pela vida. No último boletim médico divulgado pelo hospital, a informação era de que a atriz estava sedada e dependente de ventilação mecânica.

De acordo com o portal de notícias G1, a morte de Nicette foi confirmada pelo próprio hospital, por volta das 13h20. 

Desde que passou a estar internada no hospital, Nicette vinha recebendo uma série de orações e mensagens pela sua recuperação. Beth Goulart, filha da atriz, ainda neste domingo havia postado em suas redes sociais ""ORAÇÃO PARA NICETE" e para todos os doentes de Covid, fortalecimento para os familiares e para as equipes de saúde que estão trabalhando incansavelmente Gratidão a todos", convocando admiradores, amigos e familiares a por mais um dia concentrar suas orações em prol da saúde da atriz, o que vinha sendo feito diariamente às 18h. 

História

Nicette Bruno estreou na TV Tupi tão logo ela foi inaugurada, em 1950, fazendo participações em recitais e teleteatros. Passou pela TV Continental e TV Excelsior, até ser convidada pelo ator e diretor Fabio Sabag para trabalhar no seriado "Obrigado, Doutor", na Globo, em 1981.

A artista trabalhou em novelas como "Selva de pedra" (1986), "Bebê a Bordo" (1988), "Rainha da Sucata" (1990), "Mulheres de Areia" (1993), "Alma gêmea" (2005), "Ti-ti-ti" (2010), ''Salve Jorge'' (2011) e ''Órfãos da terra'' (2019) e interpretou a Dona Benta, no Sítio do Pica Pau Amarelo (2001 a 2004). 

Comentários

Últimas notícias