reality show

BBB21: Gilberto, doutorando em economia, representa Pernambuco no Big Brother Brasil

"Sou autêntico, sincero, honesto, não tenho medo de me expor, nem de me posicionar. Sou um perfil único. Quando alguém falar de BBB21, vai falar de mim", diz o pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 19/01/2021 às 21:15 | Atualizado em 25/01/2021 às 22:56
Notícia
X

“Sou autêntico, sincero, honesto, não tenho medo de me expor, nem de me posicionar. Sou um perfil único. Quando alguém falar de BBB21, vai falar de mim”. É assim que o doutorando em economia Gilberto, de 29 anos, representante de Pernambuco na edição 2021 do Big Brother Brasil (BBB), se define. O "brother" nasceu em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana Recife (RMR), e mora com a mãe em Paulista, também no Grande Recife. 

>> BBB21: conheça os participantes da nova edição do Big Brother Brasil

>> 'BBB 21' terá Podcast do Líder e 'aplicativo de relacionamento'

De origem humilde, Gilberto buscou nos estudos uma tentativa de mudar sua realidade e ser inspiração para todos os familiares. Quando tinha 10 anos, ele se tornou mórmon (membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). Ao se descobrir homossexual, trocou a faculdade para investir na carreira de missionário. Durante dois anos, visitou áreas nobres e a periferia de São Paulo. Depois, voltou a estudar. Atualmente, faz doutorado em Economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde pesquisa a relação entre a ação do Estado e o nível de violência no mercado de drogas. “Meu pai teve relação com as drogas. Sofri isso na pele e quero, de alguma forma, contribuir”, relata.

>> Milionária, Jojo Todynho descarta BBB21: 'Não tenho mais saúde mental'

O pernambucano ainda aguarda o resultado de provas para iniciar seu PhD nos Estados Unidos e brinca que não é necessário se assustar com seu diploma. “Sou PhD na academia, com o povo eu sou do povo”, afirma.

Ele disse gostar de se divertir, dançar com os amigos e alegou estar se preparando para fazer tudo isso também no confinamento. Gilberto admitiu que não gosta de perder e que é um pouco esquentado, por isso, a falsidade e o deboche podem tirá-lo do sério no jogo. Destaca a honestidade e a sinceridade como suas principais características e conta que está entrando no BBB21 para ganhar: “A vida me fez estar sempre atento, não deixo as oportunidades escaparem”.

O doutorando disse ainda que espera encontrar alguém para se relacionar no confinamento, mas reconhece que uma paixão no reality pode atrapalhar seus planos de chegar à final do jogo. “Sou canceriano, me apaixono (...) Nunca namorei homem, mas estou querendo muito. Só que ninguém me quer. Está difícil. Como estudo muito, os homens não têm paciência, porque não passo dar atenção o dia inteiro”, argumenta.

O BBB21 tem direção geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. 


Tags

Autor