Famosos

Milionária, Jojo Todynho descarta BBB21: 'Não tenho mais saúde mental'

Vencedora de 'A Fazenda 12' conversou com o JC sobre sua passagem no reality da Record e os planos para este ano

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 04/01/2021 às 15:25
INSTAGRAM/@JOJOTODYNHO/REPRODUÇÃO
Jojo Todynho foi a vencedora de 'A Fazenda 12' e levou R$1,5 milhão do reality da Record TV - FOTO: INSTAGRAM/@JOJOTODYNHO/REPRODUÇÃO
Leitura:

O ano de 2021 certamente começou diferente para Jordana Gleise de Jesus Menezes. Não ligou o nome à pessoa? É porque esta cantora carioca de 23 anos é mais conhecida pelo seu nome artístico: Jojo Todynho.

>> 'A Fazenda' lidera audiência em final histórica com Jojo campeã

>> 'A Fazenda 12' e a vitória dos realities em 2020

>> Thelma Assis é a vencedora do 'Big Brother Brasil 20'

E por que este ano novo é tão especial para a artista? É que Jojo está com alguns zeros a mais na sua conta bancária desde a primeira quinzena de dezembro, quando venceu a 12ª edição do reality show A Fazenda, na Record TV, conquistando o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Ao Jornal do Commercio, Jojo Todynho conversou rapidamente sobre a sua aventura de três meses no programa rural. Ao ser questionada sobre o que mudou nela ao entrar no reality, foi sucinta: "Meu autocontrole e conhecimento".

Também pudera. Ao longo da temporada, Jojo protagonizou conflitos, mas também construiu grandes amizades. A cantora foi considerada uma "mãezona" para os participantes, distribuindo conselhos e até broncas. Cozinheira, a cantora do hit Que Tiro Foi Esse? foi responsável por preparar a maior parte dos almoços da sede e organizou até uma fila da merenda, para não faltar comida no prato de ninguém. Todavia, o jeito sincero e "mandão" da peoa, que a fez ter amigos, também criou desafetos. Mas ela não se arrepende de nada: "Fiquei satisfeita [com minha participação], pois mantive meu caráter e não vesti nenhum personagem".

De toda a convivência na fazenda do reality, Jojo Todynho guarda uma boa lembrança de outros integrantes do programa. "O contato com os bichos me ensinou muito. O prazer de cuidar deles foi um carinho em forma de gratidão", declara.

Na parte das polêmicas que viveu em A Fazenda 12, sua rivalidade com o cantor Biel durou, praticamente, todo o programa e, somente nos últimos dias, os funkeiros se entenderam melhor. Lidi Lisboa, Luiza Ambiel, MC Mirella e Juliano Cartolouco foram alguns dos peões que também se desentenderam com o jeito da cantora, enquanto Mateus Carrieri, Mariano e Raissa Barbosa entraram na brincadeira e tentaram entender a "tese" dela.

E sobre essa autenticidade que gerou amores e desamores, tanto dos integrantes quanto dos telespectadores aqui fora e pelas redes sociais, ela explica: "Acho que todos nós estávamos em busca da verdade, por isso o público se identificou comigo".

Também foi a questão da "verdade" que Jojo Todynho refletiu sobre a sua vitória em um ano que foi marcado por essa representatividade de ter mais uma negra periférica como vencedora de um reality show, a exemplo da médica Thelma Assis, no BBB20 (TV Globo). "Eu considero importante a vitória da verdade. A vitória de você defender o que é certo, e conseguir ser verdadeira num convívio desses faz toda a diferença", ressaltou.

Inclusive, sobre um possível convite para o reality global, a cantora foi enfática: "Não aceitaria. Não tenho mais saúde mental pra nenhum tipo de confinamento".

PLANOS PARA 2021

A prioridade em sua saúde fez com que Jojo não fizesse planos profissionais para este ano. "Ainda não parei pra pensar. Estou matando a saudade da família e reservei o final de ano para cuidar da minha saúde física e mental", justificou.

Sobre o destino de seu prêmio do reality rural, Jojo Todynho garante que "ainda está avaliando". É que, para 2021, em meio a uma pandemia, a cantora tem outros desejos: "Que Deus cuide das famílias e que ninguém mais chore a dor de perder quem ama para esse vírus".

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
PONTAPÉ Funkeira conquistou sucesso com Que Tiro Foi Esse? - FOTO:INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
RECORD TV/REPRODUÇÃO
A FAZENDA Lipe Ribeiro, Jojo Todynho, Stéfani Bays e Biel ficou três meses confinados no interior de SP - FOTO:RECORD TV/REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias