Reality Show

Eliminação de Karol Conká do BBB21 tem fogos e gritos de comemoração no Recife

Gritos de comemoração e fogos de artifício foram registrados na capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 24/02/2021 às 0:04 | Atualizado em 24/02/2021 às 8:48
Notícia
X

Moradores do Recife festejaram, na noite desta terça-feira (23), a eliminação da cantora Karol Conká do Big Brother Brasil 21, da TV Globo. A reportagem recebeu relatos de barulho de fogos de artifício e gritos de comemoração em diferentes regiões da capital pernambucana. Karol saiu do programa com 99,17% dos votos, o maior índice de rejeição da história do programa.

No momento em que o apresentador Tiago Leifert anunciou a saída da "sister", a comemoração foi registrada em bairros como Boa Viagem, Imbiribeira, Graças, Encruzilhada, Ipsep e Água Fria. 

A curitibana enfrentou o instrutor de crossfit capixaba Arthur, que recebeu 0,54% dos votos, e o doutorando em economia pernambucano Gilberto, que teve 0,29%.

Desde sua indicação ao paredão, pela líder desta semana, Sarah, Karol Conká vinha pensado em como seria sua eliminação. Em conversa com Gil e Lumena, ela contou que esperava muito julgamento, mas garantiu que não se abalaria. "Eu não tô nem aí. Espero que todo mundo tenha falado mal de mim pelas minhas costas, porque eu já vivo isso, entendeu? E é normal as pessoas falarem mal da gente. Não quer dizer, necessariamente, que a gente é uma m.... de pessoa", disse a rapper, que ganhou o apelido de Jaque na internet, uma alusão à sua música Tombei: "Já que é pra tombar, tombei".

Escolhida pelo público como uma das vilãs da temporada 2021, ela começou o programa com 1,6 milhão de seguidores no Instagram. Cinco semanas após a estreia do BBB, o número caiu para 1,2 milhão.

Um perfil batizado de Rejeição da Karol, cuja descrição diz que "a meta de ter mais seguidores que a Karol", faz postagens negativas sobre a rapper e já soma 2 milhões de adeptos. A reportagem do Estadão entrou em contato com a equipe de Karol para que ela comentasse esses fatos, mas não obteve resposta.

A fama de má grudou na cantora após ela se envolver no cancelamento do ator Lucas Penteado, que, por se sentir perseguido e isolado, optou por desistir da competição. Karol chegou a expulsá-lo da mesa na hora do jantar. Soma-se a isso ao fato de ela ter se aliado a outros dois jogadores mal avaliados pelo público: a mestra em psicologia Lumena Aleluia e o humorista Nego Di, eliminado no último dia 16 de fevereiro com 98,76% dos votos, um recorde de rejeição na história do programa

Em um bate-papo logo após sua eliminação, Nego se mostrou decepcionado ao ver que ganhou apenas pouco mais de 200 mil seguidores durante as três semanas que ficou no programa, totalizando 1,3 milhão. Rafaela Kalimann, segunda colocada na edição passada, ganhou 400 mil em uma semana. Passado um ano, a influencer conta com 20,3 milhões. Manu Gavassi ganhou quase 9 milhões depois de três meses na casa.

O comportamento de Karol Conká também deve doer em seu bolso. De acordo com levantamento feito pela agência Brunch, a pedido da revista Forbes, as perdas da cantora com a deterioração de sua imagem artística podem chegar a R$ 5 milhões. No começo de janeiro, o canal GNT anunciou que não iria exibir o programa Prazer, Feminino, já gravado por Karol antes de entrar no BBB. Dois festivais de músicas tiraram a cantora de seu elenco.

Tags

Autor