EDUCAÇÃO

"Defesa que Gil faz da pesquisa representa a luta de muitos pós-graduandos", diz UFPE sobre pernambucano do BBB 21

Publicação nas redes sociais da Universidade Federal de Pernambuco exaltou fala do pernambucano no BBB 21

Amanda Azevedo
Amanda Azevedo
Publicado em 30/04/2021 às 23:52
Notícia
FÁBIO ROCHA/GLOBO
Gil é doutorando em Economia da UFPE - FOTO: FÁBIO ROCHA/GLOBO
Leitura:

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) exaltou, nas redes sociais, uma fala do doutorando em Economia pernambucano Gilberto Nogueira, aluno da instituição que participa do Big Brother Brasil 21, sobre as dificuldades enfrentadas pelos pesquisadores brasileiros. Gil do Vigor fez a declaração no momento em que os participantes do reality show participaram de uma ação da campanha "Vacina Sim".

Eu vim da pesquisa, eu vim do doutorado, eu sei como é deficil viver trabalhando, pesquisando. Muitos fazem mestrado e doutorado sem serem valorizados. Pesquisador no Brasil merece muito!"
Gilberto Nogueira

 

O perfil da Assessoria de Comunicação Social da UFPE no Twitter compartilhou a frase e destacou que as palavras de Gil representam a luta de muitos pela valorização da ciência.


"A defesa que Gil faz da pesquisa representa a luta de muitos pós-graduandos pela valorização da ciência e reconhecimento da educação como forma de construir um mundo melhor. Agradecemos a todos que valorizam a universidade pública e a educação como direito social", diz a publicação.

Comentários

Últimas notícias